Topo

Nocauteado por Marlon, Aljamain Sterling recebe gancho médico por tempo indeterminado

Ag. Fight

17/12/2017 10h00

O incrível nocaute que deixou Aljamain Sterling desacordado no tablado na última edição do UFC na cidade de Fresno (EUA) cobrou dividendos. Após a análise dos médicos da Comissão Atlética da California, o americano foi suspenso por tempo indeterminado e precisará ser aprovado por um neurologista para voltar a competir.

Embora incomum, a suspensão não precisa ser encarada como algo reocupante. Na verdade, trata-se de uma preocupação extra da entidade para prevenir que o competidor retorne aos treinos e competições antes de estar clinicamente apto. Da mesma forma, o brasileiro Markus 'Maluko', que foi derrotado por pontos pelo americano Eryk Anders, também recebeu o mesmo gancho.

Curiosamente, os brasileiros não tiveram moleza na lista de suspensões médicas. Marlon Moraes e Davi Ramos, que venceram suas lutas, receberam 180 de gancho, período que só poderá ser reduzido caso um medico ateste a recuperação das fraturas na mão e tíbia, respectivamente.

Por fim, Antônio Braga Neto recebeu 45 dias de gancho após ser nocauteado em seu retorno ao octógono. O brasileiro ficou mais de três anos inativo no esporte.