Topo

MMA


Colby volta a provocar brasileiros e usa slogan de Trump contra Dos Anjos

Colby Covington provoca torcida após vencer Damian Maia - Leandro Bernardes/Framephoto
Colby Covington provoca torcida após vencer Damian Maia Imagem: Leandro Bernardes/Framephoto

Ag. Fight

18/12/2017 08h00

Na coletiva de imprensa logo após o UFC Canadá, evento realizado no último sábado (16), Rafael dos Anjos deixou claro que não responderia às inúmeras provocações de Colby Covington. Disposto a "ganhar no grito" uma chance de disputar o cinturão, o americano aproveitou a vitória do brasileiro sobre Robbie Lawler para tentar fazer mais barulho.

E, como se tornou costume em seus pronunciamentos, o atleta provocou os brasileiros, pediu um improvável cinturão interino, ironizou o atual campeão Tyron Woodley e ainda se apropriou do slogan de Donald Trump, atual presidente dos EUA. Tudo isso em poucas mensagens no Twitter.

"Triste performance do JV Squad (uma espécie de segunda divisão) no card do UFC Winnipeg. RDA não conseguiu finalizar um velho quebrado. Tyron está fingindo lesões. Estou aqui para fazer a divisão grande de novo. Dos Anjos, se levante e defenda aquele estúpido lugar que você chama de lar e lute comigo pelo cinturão interino. #AnimalImundo", polemizou.

 

O slogan de Trump "Faça a América grande de novo" foi usado nas eleições presidenciais em 2016, enquanto que o termo animal imundo segue sendo usado de forma preconceituoso pelo atleta para se referir a qualquer brasileiro. Postura essa que segue livre de qualquer punição ou represália por parte do evento ao atleta.

 

"Hey Brasil,você tem apenas um cara sobrando no top 10 que pode defender esse estúpido país, mas apenas se ele tiver culhões para enfrentar 'O Rei'. Avise o Dos Anjos e informem ele sobre o que os animais sujos querem. Vou fazer a divisão grande de novo".

Valente nas redes sociais, Covington mais uma vez exagerou em seu trash talk e parece colecionar mais haters do que admiradores. Resta saber até quando o UFC permitirá esse tipo de comportamento que claramente fere código de conduta do evento imposto aos atletas contratados.