Topo

Esporte

Ex-treinador da academia de Randy Couture morre aos 48 anos

Ag. Fight

18/12/2017 13h23

O mundo do MMA está de luto. Um dos treinadores mais conceituados do esporte, Robert Follis morreu na última sexta-feira (15) aos 48 anos de idade. A notícia foi divulgada pela namorada do técnico e, até o momento, a causa da morte ainda não foi esclarecida.

Através de sua conta no Facebook, Myra Fukuno publicou uma foto de Follis e um texto no último domingo (17) informando os fãs da morte do treinador e enaltecendo o namorado: "Robert Follis, um homem que tocou tantas vidas, se foi no último dia 15 de dezembro de 2017. Ele era gentil. Ele erá amável. Ele tinha compaixão. Robert era um professor incrível, que abria nossas cabeças e mentes e criava um espaço onde sabíamos que aprender era possível. Ele conseguia tirar o melhor de cada um. Ele será lembrado como nosso amado amigo, irmão, filho, mentor e treinador por muitos".

Diversos alunos de Follis também se manifestaram nas redes sociais, como foi o caso do lutador do UFC Kevin Lee: "Você não sabe o impacto que teve na minha vida. Um bom treinador é muito mais do que alguém para te ensinar técnicas. Nos momentos mais escuros da minha carreira e da minha vida você me ajudou a encontrar a luz e seguir lutando. Eu lhe agradeço por tudo e peço desculpas por qualquer coisa. O próximo cinturão é para você".

Durante quatro anos, Follis foi o principal treinador da academia da lenda do esporte Randy Couture, a 'Xtreme Couture'. Além de Lee, ele também trabalhou com nomes importantes do MMA como Miesha Tate, Chael Sonnen, Chris Leben e o próprio Randy Couture.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte