Topo

Treinador atrela retorno de GSP à superluta com Mayweather ou McGregor

Ag. Fight

18/12/2017 13h22

Depois de quatro anos afastado, Georges St-Pierre retornou ao octógono e finalizou Michael Bisping para conquistar o cinturão linear dos médios (84 kg) no UFC 217, em novembro passado, em Nova York (EUA). Ao ser cotado para unificar a divisão contra Robert Whittaker, o canadense deixou o seu título vago para tratar de problemas de saúde, se afastando do esporte mais uma vez.

Mesmo sem ter uma previsão de quando poderia estar apto a lutar novamente, o treinador principal de 'GSP' já especula o próximo adversário de seu pupilo. Firas Zahabi mostrou confiança, em entrevista ao canal de televisão canadense 'TSN', que St-Pierre poderia não só voltar, mas também estrelar uma "emocionante" superluta no UFC contra uma das grandes estrelas do torneio.

"Acho que Georges irá melhorar e voltará para a academia. Ele vai sentir o seu corpo e decidir o que quer, o que é melhor para ele, qual a luta mais épica que tem. Mayweather? McGregor? Precisamos de uma superluta. Georges voltará para uma grande e emocionante luta", especulou o treinador.

Devido a uma úlcera no cólon, GSP precisou deixar o octógono mais uma vez. Outro membro da equipe do ex-campeão dos médios revelou que não há uma previsão de quando o canadense poderá ser visto em ação de novo, já que é preciso esperar que o tratamento cause os efeitos colaterais esperados. Com os problemas de saúde, St-Pierre deixou o seu cinturão conquistado na luta contra Bisping e, com isso, Whittaker se tornou o único campeão na divisão.