Topo

Justin Gaethje minimiza perda da invencibilidade: "Melhor momento da minha vida"

Ag. Fight

19/12/2017 15h32

Justin Gaethje foi nocauteado por Eddie Alvarez em duelo que marcou sua primeira derrota no MMA. Mesmo assim, o americano não parece ter se abalado com o final da sua invencibilidade, tanto que ele declarou que a forma como a luta acabou foi uma espécie de realização de um sonho.

Verdade seja dita, o ex-campeão do WSOF afirmou repetidas vezes ao assinar com o UFC que sabia que um dia ele seria derrota. No entanto, quando isso acontecesse, seu único desejo é que ele fosse nocauteado em sinal de que, ao menos, ele deu tudo de si dentro do octógono. Meta cumprida com louvor.

"Eu sempre disse que eu tinha a 'Luta do Ano' até eu lutar de novo, e é isso que eu faço. Isso é o que eu faço todo tempo. Me diverti muito aquela vez, foi o melhor momento da minha vida. Honestamente, estando na frente de tanta gente e ser apto de colocar minhas habilidades em jogo nesse nível, em um evento de pay-per-view... Todas essas coisas são um sonho para mim", narrou em conversa com o programa 'MMA Hour'.

O duelo, apontado como um dos melhores da temporada, foi realizado no início de dezembro, no card do UFC 218. Desde então, tanto Alvarez quanto Gaethje receberam diversos elogios e viram seus nomes crescerem em popularidade, embora o retorno de ambos ao octógono agora dependa da cura das marcas e lesões colecionadas ao longo do confronto.

"Tenho que ficar lembrando que eu perdi. Amo esse esporte, sou um fã de MMA, sou fã antes mesmo de começar a lutar. Sou fã do Eddie Alvarez antes de começar a lutar. Estou feliz por mim mesmo, pela minha família. Estava preparando minha mãe e irmãs para tudo isso por um longo tempo", brincou.