Topo

MMA


Bisping chama GSP de medroso, mas o agradece por deixar divisão dos médios

Minas Panagiotakis/Getty Images
Imagem: Minas Panagiotakis/Getty Images

Ag. Fight

20/12/2017 12h55

 

Poucos dias depois de finalizar Michael Bisping e conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Georges St-Pierre anunciou que estaria vagando o título em função de uma lesão. E a decisão do canadense em abandonar a divisão parece ter deixado o ex-campeão inglês com os pensamentos divididos.

Durante um episódio recente do seu programa de podcast 'Believe You Me', Bisping comentou sobre a decisão de GSP e apontou que, para ele, essa mudança tem pontos positivos e negativos. E, como não poderia deixar de ser, o inglês aproveitou para cutucar o canadense.

"Ele é um picareta. Por um lado, é bom para mim porque, como lutador de MMA, boxeador ou qualquer outra coisa, se alguém te vence você não quer que essa pessoa perca mais. Se essa pessoa perde tem um impacto negativo para você com relação a pessoa que o venceu. 'Ele poderia ter me vencido também'. Então ele nunca lutará nos pesos-médios novamente, isso é bom. Serei o único peso-médio que ele já derrotou, ninguém dessa categoria vai vencê-lo. Então, obrigado por isso, Georges. Mas, ao mesmo tempo, isso parece uma manobra de um medroso, entende o que quero dizer? Existem pontos positivos e negativos", afirmou.

Bisping conquistou o cinturão dos médios após nocautear Rockhold em julho de 2016. O inglês fez uma defesa de título com sucesso diante de Dan Henderson, mas depois foi derrotado por GSP e perdeu o seu reinado na divisão.