Topo

MMA


Dos Anjos assume segundo lugar em nova atualização do ranking do UFC

Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg - Bruce Fedyck-USA TODAY Sports
Rafael dos Anjos comemora vitória sobre Robbie Lawler no UFC Winnipeg Imagem: Bruce Fedyck-USA TODAY Sports

Ag. Fight

20/12/2017 11h27

 

Depois da sua performance no UFC Canadá, que aconteceu nesse sábado (16), na cidade de Winnipeg, Rafael dos Anjos foi o grande destaque na atualização mais recente do ranking do Ultimate. Com a sua vitória sobre Robbie Lawler na luta principal do evento, o brasileiro assumiu a segunda colocação na listagem oficial da divisão meio-médio (77 kg) e, com isso, se tornou um forte candidato para disputar o título da categoria.

Antes do seu confronto mais recente, Dos Anjos estava na quarta posição e o seu adversário na segunda. Mas, ao vencer o americano por decisão unânime dos juízes laterais, o UFC trocou os atletas de lugar. Outra atuação no sábado que causou impacto no ranking oficial da maior organização de MMA do mundo foi a vitória de Josh Emmett.

O peso-pena (66 kg) foi escalado para substituir José Aldo - que originalmente enfrentaria Ricardo Lamas -, mas por ter entrado de última hora no show, o lutador não conseguiu atingir o peso. Mesmo assim, o americano conseguiu nocautear o seu oponente ainda no primeiro round e entrar no ranking da divisão pela primeira vez, assumindo o quinto lugar. Com a derrota sofrida, Lamas deixou o seu terceiro lugar na listagem e caiu para a sexta colocação.

Outra categoria que também sofreu atualizações é a inédita divisão peso-mosca (57 kg) feminino. Por ser muito recente, o UFC ainda tem feito ajustes em toda a lista. O grande destaque é a americana Liz Carmouche, que subiu da nona posição para a sexta.

Confira o ranking completo ao clicar aqui .