Topo

Overeem lamenta não disputar cinturão, mas descarta aposentadoria

Ag. Fight

22/12/2017 13h01

Alistair Overeem foi nocauteado no seu último compromisso no octógono por Francis Ngannou no UFC 218, que aconteceu no dia 2 de dezembro, em Detroit (EUA). Com isso, o holandês perdeu a sua chance de disputar o título dos pesados pela segunda vez e viu a maior organização de MMA do mundo divulgar o pôster da edição 220 do show com o rosto do seu algoz. Mas mesmo com a derrota e a frustração dos seus planos, o veterano de 37 anos garantiu que ainda sequer cogita a aposentadoria.

Antes mesmo do co-main event do UFC 218 acontecer, já havia sido divulgado que o vencedor seria o próximo da fila para enfrentar o atual campeão dos pesados, Stipe Miocic. Mas o ex-desafiante acabou nocauteado ainda no primeiro round e desperdiçou essa oportunidade. Por isso, Overeem usou o seu Twitter para lamentar a sua ausência no próximo grande confronto da sua divisão (veja abaixo ou clique aqui).

"Infelizmente não é o meu rosto no pôster do UFC 220, mas como ainda sou um fã de luta, posso dizer que vai ser um grande encontro. Não tenho um favorito, que o melhor homem vença. E para todas as pessoas que estão dizendo que devo me aposentar: desculpe, gente, já estou de volta à academia", escreveu na rede social.

O holandês luta no octógono desde 2011 e conseguiu a sua oportunidade de enfrentar Miocic pelo cinturão dos pesados em setembro de 2016, mas acabou nocauteado ainda no primeiro round da disputa. O atleta já realizou 59 lutas como profissional de MMA e saiu vitorioso em 43 oportunidades.

Unfortunately it isn't my face on the UFC 220 poster but still as a fight fan I can say it's going to be a good scrap. I don't really have a favorite so may the best man win and for all the people that are telling that I should retire. Sorry guys I'm already in the gym! pic.twitter.com/Os3ODKhVlN

? Alistair Overeem (@Alistairovereem) December 21, 2017