Topo

Cris 'Cyborg' revela nova estratégia para corte de peso no UFC 219

Ag. Fight

23/12/2017 16h00

Prestes a fazer sua primeira defesa do cinturão da divisão peso-pena (66 kg) feminino do UFC, Cris 'Cyborg' se prepara para enfrentar Holly Holm na luta principal da edição 219 do show, marcada para o dia 30 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Por isso, a brasileira tem se preocupado em manter a forma desde a sua última luta, em julho passado, quando conquistou o título.

A atual campeã revelou que mesmo de férias não parou de treinar para que conseguisse manter o seu peso ideal. Durante conversa com os jornalistas nessa quinta-feira (21), Cyborg garantiu que o seu trabalho de corte de peso com o ex-lutador Rob Emerson tem valido a pena e, com isso, não está preocupada em enfrentar a balança na véspera do evento.

"Meu peso está muito bom agora. Estou muito feliz com isso. Depois da minha luta em julho, continuei treinando. Fui para a Tailândia e, mesmo que estivesse de férias, fui treinar todos os dias. Tenho controlado a minha dieta para não ter dificuldades em atingir os 66 kg. Estou muito feliz. Tenho trabalhado com o Rob Emerson e ele me ajudou em todos os meus cortes de peso para 66 kg", explicou a atleta.

A brasileira está acostumada a lutar na divisão dos penas, mas revelou que a sua estratégia para atingir o peso dessa vez foi diferente. Nos seus últimos confrontos, às vésperas de se pesar, a atual campeã costumava ficar na faixa dos 80 kg. Contudo, para o UFC 219, Cyborg tem se preocupado em ficar com o seu peso ideal.

"Estou mais leve do que antes. Antes eu ficava entre 81 kg e 83 kg, agora estou com 77 kg. É bem diferente em relação a antes, quando eu estava mais pesada. Estou trabalhando mais e mais para ficar mais leve. Mas tenho que ficar com o meu peso ideal agora", narrou a atual campeã.

A última atuação de Cyborg foi no UFC 214, ocorrido em julho passado, quando nocauteou Tonya Evinger e conquistou o cinturão da divisão peso-pena. Como profissional de MMA, a brasileira acumula 18 vitórias em sua carreira, sendo 16 por nocaute.