Topo

MMA


Campeã olímpica de boxe elogia Cyborg em comparação com Holly Holm

Heuler Andrey/UOL
Imagem: Heuler Andrey/UOL

Ag. Fight

26/12/2017 11h26

 

Cris 'Cyborg' se prepara para enfrentar Holly Holm no UFC 219, marcado para este sábado (30), em Las Vegas (EUA), em sua primeira defesa de cinturão do Ultimate. Conhecendo o histórico da sua adversária - que foi campeã mundial de boxe em três categorias diferentes e foi a primeira lutadora de MMA a derrotar Ronda Rousey -, a brasileira recebeu uma ajuda de peso para fortalecer o seu treinamento. A atual campeã do peso-pena (66 kg) realizou um treino com a boxeadora Claressa Shields.

As lutadoras combinaram de se encontrar para algumas sessões de treinamento por mensagens, o que não diminuiu a boa primeira impressão que Claressa teve da brasileira. A bicampeã olímpica de boxe garantiu, em entrevista ao programa 'Esporte Espetacular', que Cyborg tem condições de tirar a vantagem que Holm tem na trocação.

"A Holly não tem o boxe tão melhor e a Cris é muito mais forte. A Holly se move muito, mas eu sei que a Cris pode marcar isso. Todas somos grandes atletas, como os homens. O esporte feminino está vivendo um momento único", opinou Shields.

Profissional desde 2005, Cyborg acumula um cartel expressivo. A brasileira se mantém invicta desde a sua segunda luta, em novembro do mesmo ano da sua estreia. Das 18 vitórias conquistadas pela atual campeã, 16 foram por nocaute.