Topo

Jimmie Rivera desiste de esperar por Marlon Moraes e se desculpa com os fãs

Ag. Fight

26/12/2017 15h08

Com a saída de John Lineker do UFC 219 devido a uma infecção no dente, Jimmie Rivera ficou sem adversário às vésperas do evento. O americano lutou arduamente para conseguir um novo oponente que aceitasse encará-lo neste sábado (30), em Las Vegas (EUA), e chegou a desafiar Marlon Moraes. O desespero do peso-galo (61 kg) ficou evidente quando garantiu que o brasileiro poderia subir ao octógono com pouco mais de 65 kg, se fosse preciso.

Entretanto, o americano desistiu de esperar. Rivera avisou em sua conta no Twitter que não estará mais no octógono no card do UFC 219 e revelou que Moraes recusou todas as suas "ofertas de peso" - que eram 62,5 kg e 63,5 kg, já que não conseguiria atingir o peso máximo da categoria peso-galo a tempo.

"Peço desculpas a todos os meus fãs, amigos e famílias. Marlon Moraes disse não aos 4,5 kg. Esses foram os termos, concordei e ele recusou a oferta. Vamos ser claros com a situação. Estou em Vegas, pronto para lutar. Perdi o dia de ação de graças. Perdi o natal. Perdi a lua-de-mel. Estava preparado. Estava sendo profissional. Cruz está fora. Lineker está fora. Marlon está cheio de m***. TJ DIillashaw, Dominick Cruz, Cody Garbrandt, estou pronto quando vocês estiverem", publicou o americano na rede social.

O adversário original de Rivera era Dominick Cruz, que se lesionou em novembro passado e se retirou do card. Com a vaga disponível, John Lineker se ofereceu para "tapar o buraco" no evento e a maior organização de MMA do mundo aceitou a proposta. Com a saída do brasileiro a poucos dias do evento, o atual número quatro do ranking não encontrou nenhum outro lutador que aceitasse subir no octógono de última hora.

Let's be clear on the situation. I'm in Vegas ready to fight. Missed Thanksgiving. Missed Christmas. Missed honeymoon. Was prepared. Was a professional. Cruz out. Lineker out. Marlon full of shit.

? Jimmie Rivera (@JimmieRivera135) December 26, 2017