Topo

MMA


Após deixar UFC 219, Lineker faz cirurgia e voltará a treinar em 20 dias

Christian Petersen/Getty Images
Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

28/12/2017 05h00

 

John Lineker estava escalado para lutar contra Jimmie Rivera no card principal do UFC 219, marcado para este sábado (30), em Las Vegas (EUA), pela divisão peso-galo (61 kg). Contudo, devido a uma infecção no dente, o brasileiro precisou se retirar do último evento do ano. O lutador, que já estava na cidade americana para o show, passou por uma bateria de exames feitos pelo próprio Ultimate e foi dispensado para realizar a cirurgia nesta quarta-feira (27).

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, a esposa do 'Mão de Pedra' contou que o lutador saiu do aeroporto direto para o consultório de um dentista para realizar a cirurgia no dente do siso assim que pisou em solo nacional. Jacklyne Andrioli ainda revelou que o problema começou há três semanas, quando Lineker precisou realizar um tratamento de canal. Apesar da dor, o atleta continuou treinando, o que agravou a situação.

"Ele foi para Las Vegas mesmo assim, com o laudo daqui, mas teve que passar por médicos do UFC, passar por dentistas do próprio UFC que são bem rigoroso com isso. Então, ali foram feitos os exames e foi constatado essa infecção periodontal na raiz do dente siso. Ali deram medicações mais fortes ainda para ele e o liberaram da luta. Ele está bem triste com isso. No retorno ao Brasil, que foi hoje de manhã e a gente já foi direto para um consultório em Curitiba, onde ele fez a limpeza da infecção e a remoção do siso", narrou a esposa do lutador.

Mesmo com a cirurgia de emergência, o brasileiro espera estar apto para retomar o seu treinamento em até 20 dias. Jacklyne explicou que o seu marido precisará permanecer em repouso absoluto durante três dias e manter uma dieta rigorosa por causa da cirurgia. A esposa de Lineker ainda revelou que, caso não siga as recomendações médicas, pode ter uma nova infecção.

"Agora ele vai ficar uns três dias em repouso absoluto e com a cabeça mais elevada. Vai ter uma dieta líquida por um tempo e tem a remoção da sutura no dia 8 de janeiro. Enquanto isso, ele terá que ser bem regrado, porque o médico me passou que qualquer coisa pode dar essa infecção novamente. Vai ser bem cuidado mesmo, e o retorno aos treinos é de 15 a 20 dias", explicou Jacklyne.

A última atuação de Lineker no octógono foi em outubro passado, no UFC São Paulo. Naquela ocasião, o brasileiro venceu Marlon Vera por decisão unânime dos juízes laterais. Sem poder encarar o paranaense, Rivera acabou desistindo de lutar no UFC 219.