Topo

Gabi Garcia se ajoelha e chora durante pedido de desculpas por falhar em corte de peso

Ag. Fight

29/12/2017 18h06

Gabi Garcia chocou os fãs japoneses ao se apresentar na balança do evento Rizin FF com incríveis 12 kg a mais do que o combinado para a divisão até 95 kg. Nesta sexta-feira (29), porém, a brasileira compareceu ao show pessoalmente para explicar os motivos que levaram ao cancelamento do confronto contra a veterana Shinobu Kandori - de 53 anos e 75 kg.

Chorando, a brasileira pediu desculpas aos fãs e ao evento, além de alegar que problemas pessoais e de saúde a impediram de tingir a marca estipulada pela organização do show. Prometendo que isso não se repetirá, e diante do olhar constrangido de Nobuhiko Takada, um dos dirigentes do Rizin, Gabi aproveitou para sugerir que o duelo seja realizado em 2018.

"Pessoal,vou ser rápida. Só posso pedir desculpas por isso tudo. É a primeira vez que isso acontece comigo, mas enfrentei problemas três semanas antes dessa luta. Achei que me recuperei, mas no primeiro treino aqui o meu nariz estava sangrando e a minha pressão... Não consegui começar a cortar o peso porque tive problemas. Eu a respeito, ela é uma lenda aqui. Estou triste, chorei muito pois é a primeira vez que não entrei por este caminho, entrei pelos fundos", narrou ao prantos.

Invicta no MMA, Gabi Garcia, multicampeã de jiu-jitsu, assinou contrato com o Rizin anos atrás e chamou a atenção dos fãs pelo seu tamanho. Com mais de 100 kg de músculos distribuídos em quase 1,90m de altura, a gigante brasileira passou a encarar rivais mais velhas e bem menores do que ela, garantindo críticas de seus seguidores no Brasil.

Seppuku #RIZINFF #RIZIN2017 pic.twitter.com/5kBrubILwn

? Fancy Combat (@FancyCombat) 29 de dezembro de 2017

Gabi Garcia #RIZINFF #RIZIN2017 pic.twitter.com/ot9gSlTSGm

? Fancy Combat (@FancyCombat) 29 de dezembro de 2017