Topo

Esporte

Matheus Nicolau supera mancha do doping e atropela rival em retorno ao UFC

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

30/12/2017 23h39

Flagrado em um exame antidoping no final de 2016, Matheus Nicolau retornou ao octógono com estilo neste sábado (30), no card do UFC 219, em Las Vegas (30). Diante do mais tarimbado Louis Smolka, que fazia sua décima apresentação no evento, o ex-TUF Brasil de 24 anos provou porque não é considerado uma das promessas da nova geração brasileira por acaso e lutou como um veterano.

Desde o primeiro round, Matheus impôs seu domínio tanto em volume de jogo como em contundência, garantindo um nítido 10-8 na etapa inicial após os dois knockdowns aplicados. Esse cenário de supremacia se manteve nos assaltos seguintes, sempre com o brasileiro agindo como o agressor.

Melhor em pé e no chão, Matheus pareceu tentar coroar seu retorno ao show não deixando o resultado chegar às mãos dos jurados. No entanto, Smolka escapou de um justo estrangulamento e sobreviveu ao ground and pound que por vezes parecia que daria cabo do combate. Bela vitória por decisão unânime do brasileiro, que terminou por anotar o quarto tropeço seguido do americano.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte