Topo

MMA


Números comprovam domínio de "Cyborg" e Nurmagomedov no UFC 219

Cyborg comemora vitória sobre Holly Holm - Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports
Cyborg comemora vitória sobre Holly Holm Imagem: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

Ag. Fight

03/01/2018 07h00

 

Estrelas principais do UFC 219, último card da temporada 2017, Cris "Cyborg" e Khabib Nurmagomedov deram show no octógono e impuseram verdadeiro atropelo diante de Holly  Holm e Edson Barboza em Las Vegas (EUA). E os números dos confrontos comprovam o desnível entre os atletas.

Na luta principal da noite, Cris "Cyborg" conectou 118 golpes ao longo dos cinco rounds disputados diante de apenas 44 golpes contundentes de Holly Holm, desafiante ao cinturão dos pesos-penas (66 kg). Mais agressiva em todos os rounds, a brasileira levou a melhor em todos os quesitos: ataques na cabeça, corpo e pernas, tanto a longa distância quando no "clinch".

Tal cenário praticamente se repetiu no confronto entre os pesos-leves (70 kg). De acordo com o levantamento do site "Fight Metrics", Khabib Nurmagomedov conectou 89 golpes contra 25 do brasileiro durante os três assaltos disputados. Nesta luta, porém, um fator fez toda a diferença: as quedas.

Enquanto a disputa em pé apresentou placar de 34 x 25 favorável ao russo, seu domínio no chão foi de 55 x 0, o que garantiu o triunfo por larga vantagem e o colocou em posição de destaque para, finalmente, lutar pelo cinturão do UFC.