Topo

UFC veta fotógrafo que insultou 'Cyborg' em eventos futuros da companhia

Ag. Fight

03/01/2018 12h25

A situação no mínimo lamentável que aconteceu depois do UFC 219 felizmente teve um rápido desfecho. Após a vitória de Cris 'Cyborg' em cima de Holly Holm na luta principal do evento realizado no último sábado (30) em Las Vegas (EUA), um representante da renomada academia Jackson Wink MMA, onde treina a americana, publicou uma foto da brasileira no Instagram a chamando de "homem". Ao saber da declaração, a campeã peso-pena (66 kg) cobrou uma atitude do Ultimate com relação ao caso. E a organização tratou de punir o membro da famosa equipe.

Através de um comunicado emitido na última terça-feira (2), a companhia lamentou o episódio e garantiu que não tolera esse tipo de comportamento. Além disso, a declaração informou que o fotógrafo da renomada academia não será mais autorizado a frequentar outros eventos do Ultimate.

"O UFC está ciente e preocupado com as declarações recentes feitas pelo um representante das mídias sociais da JacksonWink MMA Academy em Albuquerque, New Mexico, com relação a campeã peso-pena, Cris 'Cyborg'. O UFC não compactua ou tolera as declarações feitas. A organização entrou em contato com a equipe da JacksonWink para informar que o indivíduo em questão não será mais admitido em eventos futuros", informou o comunicado.

O duelo entre Cyborg e Holly marcou a primeira defesa de cinturão da brasileira. A campeã peso-pena saiu com a vitória na decisão unânime dos juízes.