Topo

Campeão do UFC prevê dificuldades para McGregor em duelo com Nurmagomedov

Getty Images
Imagem: Getty Images

Ag. Fight

04/01/2018 15h00

Conor McGregor não sobe ao octógono desde a sua conquista do cinturão dos pesos-leves (70 kg), em novembro de 2016. Depois disso, o irlandês se aventurou nos ringues e desafiou Floyd Mayweather para uma superluta de boxe, onde acabou nocauteado no 10º assalto. Agora, sem uma previsão de quando o 'Notorious' voltará a ser visto na maior organização de MMA do mundo e com a impressionante atuação de Khabib Nurmagomedov no último sábado (30), Daniel Cormier fez uma análise de como seria um possível embate entre os dois lutadores.

Depois da performance do russo no UFC 219 contra o brasileiro Edson Barboza, Khabib chegou à marca de 25 vitórias como profissional sem nunca ter perdido um confronto. Por isso, seu companheiro de treinos e atual campeão dos meio-pesados (93 kg) considerou que é uma missão quase impossível nocauteá-lo, mesmo com o forte poder que McGregor tem em suas mãos.

"Conor precisaria nocauteá-lo, ou estaria com problemas. E não sei se alguém consegue nocauteá-lo, a menos que seja com um chute na cabeça ou uma joelhada. Nenhum soco fará isso", escreveu 'DC' na rede social (veja abaixo ou clique aqui).

O irlandês é o único lutador que ganhou dois cinturões de categorias diferentes ao mesmo tempo no UFC. Atualmente, mesmo como o campeão linear da categoria, Dana White já garantiu que a maior organização de MMA do mundo seguirá em frente caso McGregor não resolva o seu futuro no esporte rapidamente.