Topo

Dana White é taxativo e garante luta entre Cris 'Cyborg' e Amanda Nunes

Cris Cyborg posa com o cinturão do UFC - Buda Mendes/Getty Images
Cris Cyborg posa com o cinturão do UFC Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Ag. Fight

04/01/2018 16h31

O UFC 219 ficou marcado pela primeira defesa do cinturão dos pesos-penas (66 kg) de Cris 'Cyborg' na maior organização de MMA do mundo. Mas, antes de vencer Holly Holm por decisão unânime no último sábado (30), a brasileira já havia sido questionada sobre uma possível superluta com Amanda Nunes - atual campeã dos pesos-galos (61 kg) ­- e revelou que preferia que o duelo não acontecesse, uma vez que ambas são brasileiras. Entretanto, Dana White parece pensar de uma maneira diferente.

O presidente do UFC garantiu, em entrevista ao site 'Yahoo Sports' dos EUA, que o duelo entre as campeãs deve acontecer a seguir. No entanto, White não estipulou uma data, porque espera a campeã da categoria peso-galo retomar os seus treinamentos, mas prometeu que o fato das duas atletas serem brasileiras não será um empecilho para este casamento.

"Amanda Nunes quer enfrentá-la, Amanda Nunes quer enfrentar Cyborg. Esta é a luta a se fazer e esta é a luta que vou fazer. Esta é a luta. Amanda Nunes é uma golpeadora grande, forte e poderosa. Acredito que o jogo dela casa muito bem com a Cyborg. Acho que é uma luta divertida e esta é a luta a se fazer. Quando você é campeã mundial, não importa se você vai enfrentar uma brasileira, uma alemã, uma porto-riquenha, uma cubana, quem quer que seja. Você enfrenta quem quer que tente tirar o seu cinturão", assegurou o cartola.

A última vez que Nunes foi vista no octógono foi em sua segunda defesa bem-sucedida do cinturão do peso-galo. A brasileira venceu Valentina Shevchenko por decisão dividida dos juízes laterais em setembro passado e ampliou sua série de triunfos na organização.