Topo

Faixa azul! Paige VanZant comemora primeira graduação no jiu-jitsu

Ag. Fight

05/01/2018 06h00

Prestes a fazer sua estreia como peso-mosca (57 kg) no UFC St. Louis contra Jessica Rose-Clark no dia 14 de janeiro, Paige VanZant se prepara para retornar ao octógono mais de um ano depois de sua última atuação. E para não repetir o resultado que teve em dezembro de 2016, quando foi finalizada ainda no primeiro round, a americana parece que deu atenção especial à uma habilidade para seu repertório.

Em seu Instagram, VanZant comemorou o fato de ter recebido a faixa azul de jiu-jitsu das mãos de seus treinadores: "Comecei no jiu-jitsu quando tinha 15 anos, me tornei lutadora profissional aos 18 anos e lutadora do UFC aos 19. Decidi pegar o quimono aos 22 anos. Oficialmente faixa azul hoje. Só vou subir daqui. Obrigada, Fabiano Scherner, me sinto orgulhosa em aprender com o melhor". (veja abaixo ou clique aqui).

Profissional no MMA desde 2012, a americana acumula três derrotas no seu cartel e das suas sete vitórias, quatro foram por finalização ou nocaute. VanZant é atleta do UFC desde 2014 e atuava como peso-palha (52 kg) na maior organização de lutas do mundo.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT