Topo

MMA


Dana White acusa Showtime de não promover 'May x Mac' corretamente

Dana White observa Mayweather durante entrevista - Ethan Miller/Getty Images
Dana White observa Mayweather durante entrevista Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

06/01/2018 13h17

 

A relação entre Showtime e o UFC não parece nada boa após a divulgação do balanço final sobre a superluta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor. No comunicado enviado à imprensa no final do ano passado, o canal de televisão garantiu que a disputa foi a segunda maior da história e que não quebrou a marca anterior de 'May x Pac', o que irritou o cartola.

Em entrevista ao site 'Yahoo Sports' dos EUA, Dana questionou o poder de divulgação do Showtime e afirmou que o canal errou na promoção da luta, além de bater o pé em garantir que 'May x Mac' foi, de fato, a maior luta da história e que teria atingido a marca de 6,7 milhões de pay-per-views vendidos (a marca oficial é de 4,3 milhões).

"Não acho que eles fazem um grande trabalho, e acho que eu faria melhor. Parece arrogante, mas é a verdade. Acho que eu faria um trabalho melhor do que eles. Pense sobre isso. Eu não dou a mínima para essa m... de relatório do Showtime. Foi a melhor luta da história e bateu 6,7 milhões de vendas. Se o serviço não tivesse caído, nós teríamos ficado próximos de sete milhões. Foi o maior evento de todos", narrou Dana, em discurso que incomodou o canal de televisão.

Stephen Espinoza, vice presidente executivo do Showtime e que esteve diretamente ligado com a promoção e distribuição da superluta de boxe realizada em agosto passado, usou suas redes sociais para questionar a declaração de Dana White.

"Parece que ele está chateado porque cometemos o pecado capitel de falar a verdade (quando revelamos o número oficial de pay-per-views de May x Mac). Estranho é que falando a verdade para a imprensa seja motivo para irritar alguém", narrou.