Topo

MMA


TJ Dillashaw acusa Demetrious Johnson de fugir de superluta

TJ Dillashaw, ex-campeão do UFC - Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
TJ Dillashaw, ex-campeão do UFC Imagem: Mike Roach/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

06/01/2018 06h00

 

Desde que nocauteou Cody Garbrandt e conquistou o cinturão dos galos (61 kg) no UFC 217 - evento realizado no último mês de novembro, em Nova York (EUA) -, TJ Dillashaw tenta conseguir uma superluta com Demetrious Johnson - que possui o título dos moscas (57 kg) - e acabar com o legado do maior campeão da história do Ultimate. Contudo, 'DJ' parece não ter interesse em realizar um duelo em peso-combinado, o que pareceu incomodar o rival.

De acordo com Dillashaw, 'Mouty Mouse' não enfrentou um grande desafio dentro da sua divisão em suas 11 defesas de cinturão bem-sucedidas, já que os lutadores não conseguem mostrar do que são capazes. Em entrevista ao site 'ESPN', o atual campeão dos galos garantiu que, se a superluta acontecer, Johnson não conseguirá encontrar uma brecha em seu jogo.

"Estou chegando e vou acabar com o seu legado. Ele não poderá se chamar de 'o melhor de todos os tempos' de novo. É muito fácil para ele continuar se chamando disso e pegar as lutas fáceis. Ele é um lutador inteligente. Ele e o seu técnico são espertos, eles sabem como se tornarem uma ameaça. Acho que ele sabe que se lutar comigo, será difícil para ele ganhar", provocou o campeão dos galos, antes de analisar os atletas da divisão dos moscas.

"Não vão trazer poder, movimentação de pés, condicionamento e wrestling, como eu. Não tenho uma lacuna que ele pode se aproveitar. Você vê ele lidando com os adversários e os finalizando nos últimos rounds. Fugindo da luta agarrada e do wrestling. Mas ele não conseguirá fazer isso comigo, e acho que ele tem medo disso. Ele não tem como se esconder. Ele não conseguiria me bater".

DJ se tornou o maior campeão da história do UFC ao finalizar Ray Borg no UFC 216, evento realizado em outubro passado, em Las Vegas (EUA). Com a vitória, o americano defendeu o cinturão dos moscas de forma bem-sucedida em 11 oportunidades, ultrapassando a marca estabelecida anteriormente por Anderson Silva.