Topo

MMA


Fora de card principal do UFC, americano ironiza escolha por Belfort

Buda Mendes/Zuffa LLC
Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC

Ag. Fight

07/01/2018 14h26

O card do UFC St. Louis, evento marcado para o próximo dia 14 de janeiro, abre oficialmente a temporada do maior evento de MMA do mundo com o duelo entre os pesos-penas (66 kg) Jeremy Stephens e Doo Ho Choi como grande atração. Fato este que parece ter incomodado o peso-leve (70 kg) Michael Johnson, que sequer fará parte do card principal da noite.

Através de suas contas em redes sociais, o americano questionou o fato de ele, que nasceu na cidade de St. Louis, não fazer parte do card principal, enquanto atletas que ele nem conhece conquistaram tal mérito. Sobrou crítica até mesmo para Vitor Befort, que foi escalado para fazer a segunda principal luta da noite contra Uriah Hall.

"Que piada. Eu nem mesmo sei quem são metade dos lutadores do card principal. E um senhor como co-main? Ok. Tudo bem, faz sentido, sim. Estou vindo da luta do ano. Belo card principal, na minha cidade", desabafou.

De fato, Michael viu sua luta contra Justin Gaethje, realizada em julho, ser apontada como uma das maiores do ano. No entanto, o veterano venceu apenas uma luta em suas cinco apresentações, enquanto que Vitor Belfort, vindo de vitória, fará sua última disputa contratual com o UFC.

Confira o card completo do UFC St. Louis:

Jeremy Stephens vs. Doo Ho Choi
Uriah Hall vs. Vitor Belfort
Paige VanZant vs. Jessica Rose-Clark
Kamaru Usman vs. Emil Weber Meek
Darren Elkins vs. Michael Johnson
James Krause vs. Alex White
Matt Frevola vs. Marco Polo Reyes
Thiago Alves vs. Zak Cummings
Kalindra Faria vs. Jessica Eye
Talita Bernardo vs. Irene Aldana
Danielle Taylor vs. JJ Aldrich
Mike Santiago vs. Mads Burnell
Kyung Ho Kang vs. Guido Cannetti