Topo

MMA

Namajunas deixa homens para trás e é eleita melhor lutadora do ano de 2017

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Rose Namajunas é campeã do peso palha do UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

08/01/2018 08h00

 

Como de costume, o canal ESPN dos EUA elegeu os melhores do ano no mundo do MMA, e quando o assunto foi o melhor lutador, não teve para ninguém. Deixando os homens para trás, Rose Namajunas garantiu o posto graças aos dois triunfos colecionados na temporada.

Depois de finalizar Michelle Waterson em abril, a americana garantiu o posto de campeã peso-palha (52 kg) ao nocautear a até então invicta Joanna J?drzejczyk no primeiro assalto do evento realizado em Nova York (EUA). O feito, obviamente, marcou a temporada de 2017.

Em curioso relato ao canal após receber a indicação, Rose revelou que minutos antes de sua luta um contratempo quase atrapalhou sua concentração. Afinal, logo que terminou de colocar as bandagens e luvas e se preparava para aquecer, a atleta foi informada pela Comissão Atlética que teria que refazer a proteção de suas mãos.

"Os comissários disseram: 'Oh,nós não fazemos dessa forma'. Eu estava tipo: 'Poxa, a gente já não tem muito tempo ", disse.

No entanto, o duelo foi mais rápido e contundente do que o esperado e a americana de 25 anos fez por merecer a posição de destaque que ocupa no UFC.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!