Topo

MMA


Chael Sonnen diz estar assustado com chance de ser nocauteado por 'Rampage'

Chael Sonnen se prepara para enfrentar "Rampage" Jackson pela primeira rodada do Grand Prix do Bellator  - Reprodução/Bellator
Chael Sonnen se prepara para enfrentar 'Rampage' Jackson pela primeira rodada do Grand Prix do Bellator Imagem: Reprodução/Bellator

09/01/2018 07h00

Chael Sonnen se prepara para enfrentar 'Rampage' Jackson pela primeira rodada do Grand Prix do Bellator - torneio que irá coroar o novo campeão da categoria peso-pesado da organização -, no próximo dia 20 de janeiro, em Inglewood (EUA). Por conhecer as grandes habilidades do seu adversário, que já conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o americano tem a sua estratégia bem definida para este confronto.

Como o poder de nocaute de Rampage não é nenhuma novidade no cenário do MMA mundial, Sonnen revelou, em entrevista ao site 'MMA Fighting', que sabe o que deve fazer para ganhar o duelo e passar para a próxima fase da competição. O ex-rival de Anderson Silva garantiu que precisa não apenas usar as suas habilidades no chão, mas também se certificar que se manterá por cima durante toda a luta.

"Essa é a maior coisa, se você for considerar o que mais me assusta. Nunca fui nocauteado na minha carreira. Nunca tinha sofrido um knockdown. Na minha última luta, fui derrubado por Wanderlei . Foi uma sensação assustadora, porque eu não tinha controle", confessou o ex-desafiante do UFC.

"O poder dele me preocupa. O uppercut, aquele gancho. Ele é mau. Mesmo quando ele parece que não está em forma, nunca o vi desistir. Se eu encontrasse algum vídeo dele no Twitter desistindo, me sentiria melhor. Ele não desiste e ele bate forte. Não sei se ele está tão preparado quanto eu, mas ele é um excelente competidor. Ele vai aparecer e se vou vencê-lo, preciso ficar por cima durante quinze minutos. Porque mais cedo ou mais tarde, ele vai me acertar com um desses golpes".

Antes que o combate fosse marcado, Rampage tornou público que não queria lutar com o Sonnen. Isso porque o ex-campeão do UFC preferiria enfrentar lutadores que priorizassem manter a luta em pé, o que não é o caso do wrestler. Apesar disso, seu rival garantiu que não acreditou totalmente em suas palavras.

"Você nunca sabe quando esses veteranos dizem a verdade. Eles podem estar nos confundindo: 'Você é muito bom nessas derrubadas'. Você nunca sabe. Ele disse que não queria lutar com wrestlers. Bem, ele bateu Matt Lindland, que é um dos meus técnicos. Ele bateu em Dan Henderson, que é um dos caras que eu me inspiro. São excelentes wrestlers. Ele nocauteou Kevin Randleman. São caras muito bons em wrestling. Não tenho certeza de onde Rampage não gosta de wrestlers. Sei que ele trabalha os seus ângulos. Não posso piscar com ele, ele está ativo há muito tempo", ponderou o americano.

Mesmo que Rampage não queira enfrentar especialistas em wrestling, o ex-campeão do UFC parece estar bem-preparado para as suas defesas. Isso porque o atleta prometeu recentemente que pagaria 10 mil dólares (cerca de R$ 33 mil) para cada queda que o seu adversário conseguisse aplicar no confronto.