Topo

MMA

Derek Brunson esbanja confiança para luta com Jacaré: "Posso nocautear"

Reprodução/Facebook
Derek Brunson vai enfrentar Jacaré dia 27 de janeiro Imagem: Reprodução/Facebook

Ag. Fight

10/01/2018 13h25

Prestes a voltar ao octógono no próximo dia 27 de janeiro, em Charlotte (EUA), Derek Brunson se prepara para ter a sua revanche contra Ronaldo Jacaré. No último encontro entre os lutadores, o americano acabou nocauteado ainda no primeiro round. Contudo, o número oito do ranking oficial dos médios (84 kg) credita aquela derrota à sua falta de experiência como lutador profissional.

Além disso, em um cenário diferente atualmente, Brunson demonstrou, em entrevista ao site "Clture", que está confiante de que não só conseguirá a sua terceira vitória consecutiva, mas que o triunfo diante do brasileiro pode colocá-lo diretamente no caminho para uma disputa pelo cinturão da categoria.

"Quando lutei com ele antes tinha acabado de sair da faculdade, justamente quando comecei a lutar. Então, entrei como um wrestler e demorou até que eu desenvolvesse habilidades de boxe, muay thai e tudo mais. Demorou a ser capaz de receber um soco e não ficar em uma zona perigosa. Sou um lutador diferente nesse aspecto. Sou capaz de nocautear caras, porque consegui ter essa mistura, achar o equilíbrio", opinou o atleta.

"Agora que Georges St-Pierre deixou o cinturão dos médios vago, em fevereiro teremos Luke Rockhold contra Robert Whittaker, o cara que era o campeão antes de GSP deixar vago. Eles vão lutar na Austrália. Então, isso definitivamente é uma boa luta para mim, para deixar o UFC sabendo que eu mereço a próxima luta pelo título".

O seu histórico recente contra brasileiro é positivo, já que Brunson nocauteou Lyoto Machida ainda no primeiro round da luta principal do UFC São Paulo, em outubro passado. O americano acumula cinco derrotas em seu cartel, e das suas 17 vitórias, nove foram por nocaute.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!