Topo

Esporte

Ministro do Havaí revela projeto para realizar UFC em nova arena

Ag. Fight

Ag. Fight

10/01/2018 14h28

Depois de defender o cinturão da categoria peso-pena (66 kg) ao nocautear José Aldo, Max Holloway pediu por uma oportunidade para mostrar a soberania dos atletas havaianos no UFC ao sugerir um dia de 'Havaí x Resto do Mundo'. Apesar da maior organização de MMA do mundo não estar interessada em fazer um evento no estado americano a céu aberto, o Hawaii Tourism Authority (correspondente ao Ministério de Turismo havaiano) está disposto a ter uma reunião em Las Vegas (EUA) para aprofundar a ideia.

Para que o UFC Havaí possa acontecer, o presidente do HTA revelou que há um projeto para uma arena ser construída no estado com o nome de Estádio Aloha, que teria capacidade para 50 mil pessoas. Contudo, George Szigeti garantiu que não irá realizar nenhum planejamento sem que antes haja uma reunião com o Ultimate e o evento seja marcado.

"Você ouviu os últimos comentários do presidente Dana White, e isso abre uma porta para nós negociarmos. Então, obviamente ainda estamos longe, mas estamos discutindo e planejando uma viagem para irmos até lá e termos uma reunião. Vamos fazer essa viagem para Las Vegas e ter uma séria discussão sobre o assunto. Ainda não temos um propósito. Não vamos estabelecer um até voarmos e encontrarmos com eles e, então, vamos trabalhar no estádio e vamos voltar para isso", explicou Szigeti, em entrevista ao canal 'khon 2'.

De acordo com o presidente do UFC, a dificuldade em realizar um evento a céu aberto no Havaí se dá pelo fato de "chover a cada dez minutos" na região. Entretanto, o responsável pelo HTA não informou se a nova arena teria uma cobertura para que o evento fosse realizado. Para White, a ideia de realizar um evento nas terras de Max Holloway faz sentido, já que o havaiano é o atual campeão dos penas.

Sem que a ideia para o show no Havaí tenha sido concretizada, Holloway se prepara para voltar ao octógono em mais uma defesa de cinturão. Dessa vez, o havaiano enfrenta Frankie Edgar no UFC 222. O evento está marcado para o dia 3 de março, em Las Vegas (EUA).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte