Topo

Esporte

Belfort garante aposentadoria e estipula preço para retorno

Ag. Fight

11/01/2018 17h29

A carreira de Vitor Belfort está chegando ao fim. No próximo domingo (14), o brasileiro enfrentará Uriah Hall no UFC Fight Night 124, evento que será realizado em St. Louis (EUA), e já deixou claro que essa será a última vez que subirá em um cage de MMA - a não ser que alguma companhia esteja disposta a abrir os cofres.

Durante uma conversa com jornalistas brasileiros em evento realizado nessa quinta-feira (11), Belfort garantiu que só voltará a lutar depois do combate contra Hall se receber uma bolsa de, no mínimo, de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 32 milhões). O brasileiro ainda deixou claro que seguirá treinando e descartou a possibilidade de voltar atrás em sua decisão de se aposentar do MMA.

"10 milhões de dólares para começar a conversar. Esse é o número. Aí podemos começar a conversar. Muito dinheiro. Muito dinheiro. Muitos milhões. De qualquer maneira, sempre treinarei e me dedicarei por vontade. Tenho muitos amigos lutadores, então sempre estarei preparado porque eu amo fazer isso, é o meu estilo de vida. Então tem que ser algo muito, muito, muito interessante porque eu estou feliz com a minha decisão", declarou, antes de enaltecer o card do UFC St.Louis e apontar que sente orgulho de tudo que conquistou na carreira.

"Meu amigo, isso aqui é uma luta, você não pode relaxar e dizer adeus. É um esporte muito sério, o prazer que sinto é de estar lá. É um bom card, cheio de campeões, grandes atletas e lutadores promissores nesse esporte. Estou muito feliz com tudo que conquistei e por poder terminar assim. Estou me sentindo especial", afirmou.

Aos 40 anos de idade, Belfort coleciona na carreira um cartel com 26 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado. O Fenômeno é o atleta com mais triunfos por nocaute na história do UFC com doze, um a mais do que Anderson Silva. Além disso, o Fenômeno pode se gabar de ter disputado o cinturão dos médios, ter sido campeão dos meio-pesados e ter vencido um torneio e uma superluta como peso-pesado.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte