Topo

Nurmagomedov pede duelo contra Alvarez caso McGregor enfrente Ferguson

Ag. Fight

12/01/2018 14h38

Ao que parece, Khabib Nurmagomedov está mesmo disposto a enfrentar qualquer atleta de sua categoria. Após derrotar Edson Barboza de forma dominante no último dia 30 de dezembro, o russo garantiu que quer fazer três apresentações em 2018 e até sugeriu que lutaria contra os campeões linear e interino, Conor McGregor e Tony Ferguson, respectivamente, na mesma noite. Mas caso a companhia decida colocar os dois donos de cinturão para se enfrentarem, o 'The Eagle' já tem outra carta na manga.

Durante uma conversa com o portal 'MatchTV.ru', o pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, pediu para que a companhia escale um duelo contra Eddie Alvarez caso McGregor e Ferguson realmente se enfrentem: "Eu acho que o Conor, o Diaz e o Ferguson, ao invés de enfrentarem o Khabib, serão melhores lutando um contra o outro trinta vezes. Se o Conor e o Ferguson forem se enfrentar, então nos dê o Alvarez. Ele disse que estava preparando o Barboza para o Khabib. Bem, vamos ver então, deixe vir ele mesmo agora".

Apesar da declaração de Khabib sobre a possibilidade de descer para os pesos-penas (66 kg), Abdulmanap deixou claro que não existe interesse em enfrentar qualquer atleta daquela divisão. De acordo com o pai do russo que já enfrentou problemas com a balança nos leves, nenhum lutador da categoria inferior apresenta um combate interessante para o The Eagle - nem mesmo José Aldo e Max Holloway, atual campeão.

"Com relação aos pesos-penas, não temos interesse em lutadores daquela categoria. Nem mesmo o Holloway ou o Aldo. Se as pessoas na divisão dos pesos-leves não podem sair de baixo do Khabib, você acha que algum peso-pena poderá? O Holloway é pequeno" declarou.

Até o momento, nenhum duelo envolvendo os primeiros colocados do ranking dos leves foi anunciado pela companhia. Contudo, um combate entre o campeão linear, McGregor, e o dono do cinturão interino, Ferguson, é o mais aguardado pelos fãs de MMA.