Topo

Belfort lamenta luta cancelada e não oficializa aposentadoria

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Ag. Fight

13/01/2018 18h25

Estava tudo preparado para uma noite histórica no Ultimate. Neste domingo (14), no UFC St. Louis, Vitor Belfort faria a sua última luta da carreira diante de Uriah Hall. Mas isso não vai mais acontecer porque o jamaicano passou mal antes da pesagem e teve que ser levado às pressas ao hospital, cancelando o confronto diante do brasileiro.

Abatido, Belfort utilizou as redes sociais para comentar o caso apenas algumas horas depois que tudo aconteceu. Por meio de uma publicação em sua conta no Instagram, o carioca relembrou os sacrifícios que passou para estar apto a subir no octógono e garantiu que buscará forças na família para seguir em frente. Além disso, ele também afirmou estar na torcida pela recuperação de Uriah Hall.

"Pessoal, dediquei dois meses da minha vida para esse training camp. Passei esse tempo todo longe da minha família e todos sabem como isso é difícil para mim. Contratei os melhores profissionais que pude, minha equipe se dedicou intensamente mesmo durante as festas de final de ano. Cumpri todas minhas obrigações na semana da luta, cortei peso e subi na balança com o peso que tenho que bater para lutar. Infelizmente meu oponente teve algum problema durante o corte de peso. Torço para sua breve recuperação. Agora só quero voltar para casa e ver minha família. Muito obrigado por todo apoio e carinho de todos os que me acompanham", escreveu o 'Fenômeno'.

Belfort recebeu a notícia de que a luta não iria mais acontecer da boca de Mick Maynard, recém-contratado para ser o matchmaker do UFC (responsável por casar as lutas do evento). Fontes que estavam próximas ao lutador garantem que ele ficou extremamente abalado e chegou às lágrimas.

Em contato com a Ag. Fight, um membro do time de Belfort garantiu que ainda não existe um futuro definido para o lutador. A equipe do brasileiro está analisando o contrato para decidir o que será feito, mas já está descartada uma possível apresentação no UFC Belém, que acontece no dia 3 de fevereiro. Caso o contrato não obrigue Vitor Belfort a fazer sua última luta antes de se aposentar, ele deve pendurar as luvas mesmo sem subir no octógono.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT