Topo

MMA


Campeã do UFC, Amanda Nunes assume função de 'olheira' do Invicta

Amanda Nunes posa com o cinturão durante evento promocional para o UFC 213 - Erik Verduzco/Las Vegas Review-Journal via AP
Amanda Nunes posa com o cinturão durante evento promocional para o UFC 213 Imagem: Erik Verduzco/Las Vegas Review-Journal via AP

Ag. Fight

13/01/2018 10h35

 

Depois de realizar a sua segunda defesa bem-sucedida do cinturão do peso-galo (61 kg) feminino e ter desafiado Cris 'Cyborg' para uma superluta entre campeãs no UFC, Amanda Nunes assumiu uma nova responsabilidade em sua carreira. A brasileira vai ajudar a Invicta FC a encontrar atletas que possam trazer novos talentos para o MMA mundial.

No novo cargo, a 'Leoa' ficará responsável pelos casamentos dos confrontos e por descobrir novas lutadoras brasileiras no Brasil e no sudeste dos Estados Unidos. Em um vídeo divulgado pela Invicta, Nunes disse estar honrada com a atribuição e que quer fazer a nova geração de atletas crescer.

"Tenho sido muito sortuda ao longo da minha carreira por lutar nas melhores organizações do mundo. Nessa minha nova posição, espero ser capaz de usar a minha experiência como lutadora e campeã para ajudar a nova geração a crescer. Estou honrada por fazer parte dessa jornada no Invicta", prometeu a campeã.

Antes de estrear no UFC, em 2013, a brasileira atuou em duas oportunidades pela Invicta. Na organização, Nunes teve uma derrota e uma vitória. Na carreira, a atual campeã da divisão peso-galo terminou os seus confrontos com a mão levantada em 15 ocasiões, sendo dez por nocaute. Além disso, ela também foi derrotada em quatro ocasiões.