Topo

Vídeo do UFC relembra melhores momentos da carreira de Vitor Belfort; veja

Ag. Fight

13/01/2018 08h24

Vitor Belfort se prepara para pendurar as luvas e encerrar os seus 19 anos como profissional de MMA na última luta de sua carreira no UFC St. Louis. O brasileiro enfrentará Uriah Hall neste domingo (14), na cidade dos Estados Unidos. E para homenagear tudo que o 'Fenômeno' fez no octógono, o Ultimate divulgou um vídeo com os momentos mais marcantes do carioca.

Na homenagem, Belfort relembra alguns dos grandes nomes que já enfrentou e quando subiu ao octógono duas vezes na mesma noite para se tornar o campeão mais jovem da organização. Além das lembranças, o brasileiro deixa um conselho para os lutadores que ainda estão começando: ter respeito (assista abaixo ou clique aqui).

"Não tenho mais nada para provar. É um sentimento bom olhar para trás e ver o que você conquistou na vida. Há 19 anos atrás, eu lutei duas vezes na mesma noite para me tornar o campeão mais novo da história do UFC. Tive lutas incríveis no UFC, uma delas foi contra Chuck Liddell. Lutei com Jon Jones, lutei com Tito Ortiz, Anderson Silva, Tank Abbott, grandes nomes. Toda a minha mentalidade na luta se trata de 'faça ou morra'. A minha mensagem para todos os lutadores jovens que estão aparecendo é, em primeiro lugar, respeito. Você precisa respeitar a si mesmo, precisa respeitar o seu corpo, precisa respeitar o seu adversário, precisa respeitar a sua família, precisa respeitar os seus companheiros de treino. Com respeito, você pode conquistar tudo o que quiser", narrou o atleta no vídeo.

Aos 40 anos, Belfort realizou 40 lutas como profissional. O brasileiro soma 13 derrotas e 26 vitórias, sendo 18 por nocaute. Em 2007, o Fenômeno conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg).

"This is going to be my last fight. I have nothing left to prove." @VitorBelfort says "so long!" in St. Louis #UFCSTL pic.twitter.com/sbU2J9tnPE

? UFC (@ufc) January 12, 2018