Topo

MMA


Whittaker se machuca e Rockhold encara Romero por cinturão interino do UFC

AP Photo/John Locher
Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

13/01/2018 08h04

 

A sonhada primeira defesa do cinturão dos pesos-médios (84 kg) de Robert Whittaker foi adiada por tempo indeterminado. Escalado para a luta principal do UFC 221 no dia 10 de fevereiro, o atleta dono da casa confirmou através de suas contas em redes sociais que não foi liberado pelos médicos e está fora da disputa contra Luke Rockhold

Na mesma mensagem, o campeão, que não deu maiores detalhes de seu estado de saúde, confirmou que Rockhold e Yoel Romero se enfrentarão na data estipulada em duelo válido pelo título interino. Dessa forma, espera-se que o vencedor encare Whittaker pela unificação dos títulos em um futuro próximo.

"Gostaria de me desculpar com meus fãs no MMA por não estar apto a dar o show que vocês merecem. Fui vetado pelos médicos de competir e não poderei defender meu título em casa. Esse card significava muito para mim e estou devastado por não poder lutar. O que posso fazer é focar em ficar saudável e voltar melhor. Tudo de bom para Yoel e Luke por essa luta. Estarei esperando", narrou.

Em 2017, Robert Whittaker fez duas lutas no octógono do UFC e venceu ninguém menos do que Ronaldo 'Jacaré' por nocaute e Yoel Romero por pontos. Dessa forma, ele garantiu o cinturão interino que mais tarde se tornou linear após Georges St-Pierre abandonar a categoria.