Topo

MMA


Belfort espera retorno do UFC, mas encaminha duelo com Bisping em Londres

Vítor Belfort, durante a luta contra Jon Jones no UFC 152 - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Vítor Belfort, durante a luta contra Jon Jones no UFC 152 Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Marcel Alcântara, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

14/01/2018 15h43

O UFC não perdeu tempo e rapidamente agiu para tentar conseguir uma nova luta para Vitor Belfort depois que o ex-campeão foi retirado do UFC St. Louis após Uriah Hall passar mal e não aparecer para a pesagem. E o adversário ofertado ao 'Fenômeno' é o velho conhecido Michael Bisping.

A informação foi primeiramente divulgada pelo 'Combate.com'. Segundo também apurou a Ag. Fight com fontes próximas ao lutador, o Ultimate ofereceu a Belfort o duelo contra Bisping para o dia 17 de março, em Londres. O carioca ainda não disse o 'sim' final, pois espera a definição da sua situação em relação ao combate que faria neste domingo.

Belfort se apresentou e pesou normalmente para aquela que seria a sua última luta no octógono. Acontece que Hall passou mal instantes antes da pesagem, desmaiou e teve que ser encaminhado ao hospital. A equipe do brasileiro deseja ser remunerada como se ele tivesse se lutado, já que estava em condições de atuar e só não subiu no octógono pelo ocorrido com seu adversário. A definição sobre o tema deve acontecer no início da semana.

Essa não seria a primeira vez que os dois atletas se enfrentariam. Vitor Belfort e Michael Bisping estiveram frente a frente em janeiro de 2013, quando o brasileiro venceu com um nocaute no segundo round. Se for confirmado, o encontro marcaria a aposentadoria dos dois lutadores.