Topo

MMA


Belfort cobra respeito do UFC e avisa: "Estou à espera do meu pagamento"

Buda Mendes/Zuffa LLC
Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC

Ag. Fight

15/01/2018 05h00

Vitor Belfort teve um fim de semana bastante agitado. Em preparação para fazer a sua última luta da carreira, o carioca teve que cancelar a aposentadoria após o seu adversário, Uriah Hall, passar mal e não aparecer para a pesagem. E agora o ex-campeão do torneio está reivindicando o que acredita ser seu por direito.

Através de um post em sua conta no Instagram, o "Fenômeno'"fez um longo discurso repercutindo uma publicação de Chico Barney, colunista do portal UOL. Ao final da mensagem veio um recado direto para o maior torneio de MMA do mundo. Belfort exige que o Ultimate pague a sua bolsa como se tivesse entrado no octógono, já que não teve culpa no cancelamento do duelo com o americano.

"Agora uma mensagem para o @ufc. Estou à espera do meu pagamento, afinal de contas, fiz o que tinha que ser feito (treinei, estive presente na semana da luta, bati meu peso...). Onde está o respeito!?", cobrou o brasileiro.

Com apenas uma luta restando em seu contrato, Belfort esperava se aposentar do maior torneio de MMA do mundo nesse domingo. Com o cancelamento do combate, foi oferecido ao brasileiro um duelo com Michael Bisping no UFC Londres, marcado para dia 17 de março.

A Ag. Fight apurou junto a fontes próximas ao atleta que essa luta é vista com bons olhos pelo lutador e sua equipe. A única condição é que o UFC pague a bolsa de Belfort pelo combate que não aconteceu com Hall. A decisão final deve acontecer ainda nesta semana.

 

Antes de qualquer coisa só gostaria de dizer OBRIGADO! Obrigado a todos! Todos que me acompanham, torcem por mim e minha família! Mas hj especialmente quero fazer um agradecimento especial ao colunista @chicobarney pela matéria q publicou no Site uol.com.br Lendo o q escreveu me fez lembrar de cada momento descrito no texto. As críticas, meus sentimentos, sonhos, ideias etc... Em um momento como hj, em q o agora não me faz muito sentido... Difícil entender depois de tanta dedicação e sacrifício. De ter me preparado psicologicamente para me aposentar de um esporte q basicamente ajudei a criar... e simplesmente isso não ter acontecido...Tenho sentimentos conflitantes a respeito do q aconteceu... Mas como disse, lendo a matéria também me lembrei de q muito do que fiz, muitas das ideias e muito do q disse anos atrás, não faziam pleno sentido para mim. Eu simplesmente acreditava q daria certo... Q o Vale Tudo na época se tornaria um esporte. Que nós lutadores, não éramos bárbaros se digladiando e sim atletas. Que tínhamos potencial de sermos “uma empresa” de representarmos marcas e valores. Nada disso fazia muito sentido na época, mas dentro do meu coração, sempre fez ... Minha luta de despedida não ocorreu como havia planejado, mas no meu coração sei q de alguma forma lá na frente, TUDO isso fará sentido. Mais uma vez, como sempre fiz e muitas vezes fui ridicularizado por isso. Entrego a minha vida nas mãos do meu Pai q está no Céu. Pq Dele sempre veio a minha paz... Bjo no coração de todos vcs. Agora uma mensagem para o @ufc . Estou à espera do meu pgto @ufc afinal de contas, fiz o que tinha que ser feito ( treinei , estive presente na semana da luta, bati meu peso....) Onde está o respeito!?

A post shared by Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort)

on