Topo

Esporte

Dana White rebate entrevista de atleta nigeriano: "Uma das coisas mais ridículas"

Ag. Fight

Ag. Fight

15/01/2018 13h28

Kamaru Usman esteve no UFC St. Louis nesse domingo (14), nos Estados Unidos, e derrotou Emil Meek por decisão unânime dos juízes laterais. Depois de ser anunciado o vencedor do confronto, o nigeriano usou a sua entrevista no octógono para desafiar Colby Covington pela oportunidade de ser o próximo da fila para desafiar o atual campeão dos meio-médios (77 kg), Tyron Woodley. Palavras que não impressionaram Dana White.

Durante a sua entrevista depois do combate, o nigeriano disse que deu 30% da sua capacidade contra Meek e que conseguiria nocautear Colby, caso se enfrentassem. O interesse de encarar o americano, de acordo com o próprio Usman, se dá pelo fato de Covington ter negado enfrentá-lo em três oportunidades. Para o presidente do UFC, todo o discurso do número dez do ranking oficial da divisão foi "ridículo".

"Não amei essa luta, diga-se de passagem. Sim, ele é um cara duro. Sim, ele consegue impor o seu poder. Mas você não vai lá e fica falando sobre bater em alguém como você acabou de fazer e diz que deu apenas 30% de si mesmo. O que isso significa? Se você estivesse no pay-per-view daria 60%? Foi umas das coisas mais ridículas que eu já ouvi alguém falando. E você ter sido vaiado na arena foi a cereja do bolo", rebateu o cartola.

Em seu Twitter, Usman rebateu as críticas do presidente do UFC e justificou o que disse ainda no octógono. O nigeriano escreveu: "Deixa eu esclarecer algo já que alguns não entenderam na minha entrevista pós-luta. O que eu quis dizer é que eu fui para essa luta com 30% da minha saúde. Poderia ter desistido, mas eu escolhi continuar no evento e dar a chance de Emil Meek enfrentar um top dez. Luto com qualquer um, a qualquer hora, mesmo com 30% de mim".

Apesar da polêmica, o nigeriano manteve o seu cartel quase impecável, já que tem apenas uma derrota como profissional. Em sua carreira, Usman acumula 12 vitórias, sendo oito por nocaute ou finalização.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte