Topo

Dana White revela que Belfort recusou rivais oferecidos pelo UFC; entenda

Ag. Fight

15/01/2018 14h35

Vitor Belfort estava escalado para fazer a última luta da carreira no domingo passado (14) quando enfrentaria Uriah Hall no UFC St. Louis. Contudo, após o jamaicano passar mal a caminho da pesagem, a despedida do brasileiro teve que ser adiada. Além disso, o 'Fenômeno' recusou dois outros oponentes oferecidos de última hora e, aparentemente, já sabe quem ele quer enfrentar antes de pendurar suas luvas.

Durante uma entrevista no canal 'Fox Sports 1' após o evento, Dana White revelou que Belfort pediu para enfrentar Michael Bisping em sua despedida do esporte. O presidente do Ultimate ainda contou que o brasileiro poderia ter lutado no domingo passado, mas recusou a mudança de oponente de última hora.

"Eu ainda não encontrei com o Vitor nem falei com ele ainda. Mas nós arrumaremos uma luta para o Vitor. Ele quer lutar contra o Bisping em Londres. Essa é a luta que ele quer. Veremos. Ainda tenho que voltar para casa e ver isso. Mas eu não tenho nada contra essa luta não. Nós oferecemos uma luta para ele nessa noite. O Vitor poderia ter lutado hoje a noite. Nós conseguimos e oferecemos uma luta a ele, e ele negou. Nós conseguimos uma luta para ele em Boston e ele recusou também", declarou.

A última vez que Belfort subiu no octógono foi em junho passado, quando o brasileiro venceu Nate Marquardt. Aos 40 anos de idade, o Fenômeno coleciona na carreira um cartel com 26 vitórias, 13 derrotas e uma luta sem resultado. Ainda sem definição de seu futuro, o carioca segue na espera por Bisping e luta para receber a bolsa integral pela sua preparação para o show em St. Louis.