Topo

MMA


Dana diz que McGregor perderá cinturão caso volte a lutar só em setembro

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

15/01/2018 12h38

 

Sem subir ao octógono desde a sua conquista do cinturão dos leves (70 kg), em novembro de 2016, Conor McGregor não deve voltar ao UFC como o campeão da categoria. Isso porque Dana White parece ter cansado de esperar pelo retorno de uma das maiores estrelas da organização. De acordo com o presidente do Ultimate, o 'Notorious' estimou que o seu regresso à maior organização de MMA do mundo só deve acontecer por volta de setembro, quase dois anos depois de ter ganhar seu título.

Em entrevista depois do evento em St. Louis (EUA), nesse domingo (14), White revelou os planos do irlandês de voltar ao octógono apenas no segundo semestre de 2018. Por isso, a ideia do presidente do UFC é destituir McGregor do posto de campeão dos leves e realizar um confronto entre Tony Ferguson - que é o atual campeão interino - e Khabib Nurmagomedov - que conquistou a oportunidade ao derrotar Edson Barboza no UFC 219, em dezembro passado.

"Conor havia dito que estava pensando em voltar em setembro. Se ele voltar em setembro, serão quase dois anos e isso não pode acontecer. Não é justo com todo mundo. Amo o Conor, o respeito, amo tudo que ele fez pela companhia, todos sabem disso. Digo isso o tempo todo. Mas o cinturão precisa seguir adiante. Estamos trabalhando na luta do Khabib com o Tony agora. E se o Conor voltar e quando isso acontecer, ele será o primeiro da fila pelo título", surpreendeu o cartola.

Apesar da sua pausa nas artes marciais mistas, McGregor não deixou de lutar. Em agosto passado, o atual campeão linear do UFC desafiou Floyd Mayweather para uma superluta de boxe. Em sua estreia na nobre arte, o irlandês foi derrotado por nocaute no no décimo assalto.