Topo

MMA

Bisping recusa duelo com Belfort e ataca; brasileiro responde e provoca

Avener Prado/Folhapress
Belfort Bisping Imagem: Avener Prado/Folhapress

Ag. Fight

Ag. Fight

17/01/2018 12h49

O UFC St. Louis, ocorrido no dia 14 de janeiro, nos Estados Unidos, seria marcado como a última vez que Vitor Belfort subiria ao octógono. Contudo, o seu adversário Uriah Hall teve problemas durante o corte de peso e se retirou desse card para ser hospitalizado. Por ainda estar interessado em realizar uma luta de despedida, o brasileiro aceitou uma possível luta com Michael Bisping para o evento que acontecerá em Londres (Inglaterra), em março.

Acontece que o ex-campeão dos médios (84 kg) parece não estar interessado no confronto. Depois que o 'Fenômeno' o provocou e pediu que o inglês parasse de dar desculpas para não lutar, Bisping pareceu não se abalar com o ataque e explicou o real motivo de se recusar a enfrentar o brasileiro onde quer que seja o evento.

"Não lutarei com Vitor Belfort em Londres. Não lutarei com Vitor Belfort em Londres. Com certeza não lutarei com Vitor Belfort em Londres. Não vou lutar com ele. 0% de chance", assegurou o ex-campeão no seu podcast 'Believe You Me'.

"Posso ou não fazer mais uma luta. Então é isso. Não gosto do Vitor Belfort. As pessoas devem assistir a esse vídeo e falar: 'Veja o olho dele, ele está destruído'. E, em parte, é por isso que nunca quis fazer um podcast em vídeo antes. Porque o meu olho foi destruído. E foi o Vitor Belfort quem fez isso, ele é maluco. Ele é conhecido por ser um drogado. Não gosto dele. Para mim, ele é um hipócrita. É a sua última luta, então ele vai se dopar como um louco, porque que se f***. 'Ah, eu fracassei no doping'. E daí? Aposenta e acabou".

Em 2013, os atletas se enfrentaram na luta principal de um evento que aconteceu em São Paulo. Nesse confronto, Belfort levou a melhor depois encaixar um chute alto e conseguir o nocaute no segundo round. Entretanto, a consequência desse combate para Bisping resultou em um deslocamento da retina do olho direito do lutador, que o deixou com uma cicatriz permanente.

Na época desse combate, o brasileiro realizava uma reposição hormonal de testosterona (TRT), quando o procedimento ainda não era considerado doping. Cerca de um mês após o duelo com o inglês, o UFC confirmou que Belfort realizou esse tratamento para o evento em São Paulo. Por isso, Bisping garantiu que não respeita o seu algoz e se essa luta acontecesse ela seria marcada por trash talk e ofensas, o que não é o seu objetivo.

"Não é só isso. Para mim, a razão principal é que eu não gosto dele e não quero ser associado a ele. Sei que se lutássemos se tornaria uma típica performance de trash talk do Michael Bisping durante a pesagem e as coletivas. Eu falaria m... e não quero isso. Se eu lutar em Londres, seria a minha última luta. E quero me controlar da mesma forma que fiz durante a maior parte do tempo. Não quero que seja sobre a minha rivalidade com um cara que me desfigurou e com quem estou revoltado. Prefiro ir lá e dar o meu melhor, aproveitar o momento, lutar com alguém que eu respeito. Lutar com alguém que será um desafio, mas eu respeito. E fazer isso com classe", prometeu o inglês.

"Não quero ser lembrado por ser um filho da p*** e acho que Vitor Belfort despertaria esse lado da minha personalidade. É a última luta da minha vida, quero aproveitar o momento, quero ser respeitoso com o meu oponente e agradecer a todos os fãs do Reino Unido por sempre me apoiarem durante a minha carreira. E não brigar, argumentar e xingar. E muito menos fazer algo que possa me arrepender daqui a muitos anos, quando eu olhar para trás", concluiu.

Belfort responde

Vitor Belfort tratou de responder Michel Bisping quase que imediatamente. O lutador brasileiro usou fotos do duelo entre os dois, ocorrido em janeiro de 2013 e vencido pelo 'Fenômeno', para provocar o britânico, a quem chamou de "medroso".

"Que vergonha, Michael Bisping! O UFC acabou de me dizer que você recusou a luta. Entendo que você está com medo. As imagens acima meio que explicam tudo. Então, pare de fingir que é durão e admite que está com medo", discursou o brasileiro.

"Pensei que fosse homem suficiente para subir no octógono comigo outra vez, me enganei. Infelizmente, parece que não iremos dar aos fãs a luta que eles querem. Feliz aposentadoria, você deve estar muito feliz por deixar o esporte pela porta dos fundos. Se tornar uma lenda, realmente não é para qualquer um", complementou Belfort.

 

What a shame @mikebisping !!! @ufc just informed me that you have declined the fight. I understand you are scared. The images above pretty much explain it all... So stop pretending that you are tough and just admit that you are afraid. And I thought you were man enough to step up in the octagon with me again, my mistake... unfortunately looks like we will not be delivering to the fans the fight they want to see... Happy retirement, you must be feeling amazing leaving the sport thru the back door... To be a legend is not to everyone! Que vergonha @mikebisping !!! O @ufc acabou de me dizer q vc recusou a luta. Eu entendo que vc está com medo. As imagens acima meio que explicam tudo... Então para de fingir que é durão e admite que está com medo. E eu pensei que fosse homem suficiente para subir no octógono comigo outra vez, me enganei... Infelizmente parece que não iremos dar aos fãs a luta que eles querem... Feliz aposentadoria, vc deve estar muito feliz por deixar o esporte pela porta dos fundos... Se tornar uma lenda, realmente não é para qualquer um.. #teambelfort

A post shared by Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort)

on

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!