Topo

E o McGregor? Dana White confirma data e local para Ferguson x Nurmagomedov

Ag. Fight

17/01/2018 17h40

Foram semanas de negociações e rumores sobre o futuro dos três atletas que ocupam o topo da divisão dos pesos-leves (70 kg) no UFC. E de acordo com Dana White, o próximo passo é, oficialmente, casar o duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov para o dia 7 de abril, em Nova York (EUA).

A informação foi dada pelo próprio cartola nesta quarta-feira (17) durante entrevista ao podcast 'Toucher and Rich', que garantiu que "essa luta vai acontecer", para logo em seguida confirmar data e local para o card do UFC 223, show programado para o bairro do Brooklyn.

Curiosamente, nada foi dito sobre o futuro de Conor McGregor, campeão linear da categoria. Desta forma, Ferguson, campeão interino, poderá defender seu posto contra o invicto russo ou, em caso do evento cassar o cinturão irlandês, disputar o posto principal da organização.

Sem lutar desde novembro de 2016, quando conquistou o título dos leves, dias antes de ter o cinturão dos penas (66 kg) cassado, McGregor competiu apenas uma vez em 2017, quando acabou nocauteado por Floyd Mayweather na superluta de boxe realizada em Las Vegas (EUA).