Topo

MMA


Sem McGregor, UFC encaminha duelo entre Ferguson e Nurmagomedov, diz site

Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Ag. Fight

17/01/2018 10h50

Conor McGregor não sobe ao octógono desde a sua conquista do cinturão dos leves (70 kg), em novembro de 2016. Depois dessa atuação, o irlandês colocou as suas energias nos ringues ao desafiar Floyd Mayweather para uma superluta de boxe. Sem que haja uma previsão de quando o campeão linear do UFC voltará para defender o seu título, a maior organização de MMA do mundo pretende oficializar um grande anúncio na edição 220 do show, marcada para este sábado (20), em Boston (EUA).

De acordo com o jornal russo 'TASS', antes da luta principal do evento entre Stipe Miocic e Francis Ngannou pelo cinturão dos pesados, o UFC anunciará que McGregor será destituído do posto de campeão e, por isso, Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson duelarão pelo único título dos leves. O veículo ainda confirmou com fontes próximas à organização que este confronto será realizado no UFC 223, previsto para o dia 7 de abril, em Nova York (EUA).

A possibilidade de que o irlandês deixasse de ser o dono do título dos leves foi apontada pelo próprio Dana White depois do UFC St. Louis, no último dia 14 de janeiro. Durante a entrevista coletiva, o presidente do Ultimate revelou que os planos de McGregor seriam para retornar ao octógono apenas em setembro e, caso o atleta confirmasse essa informação, deixaria de ser o campeão, mas quando voltasse, seria o primeiro da fila em uma nova disputa.

Sem que McGregor voltasse ao UFC para cumprir suas obrigações de campeão, Ferguson enfrentou Kevin Lee no UFC 216, que aconteceu em outubro passado, pelo cinturão interino da divisão. Desde então, o 'El Cucuy' tem cobrado que o irlandês defenda o seu posto ou o deixe vago, já que a unificação nunca havia sido marcada.

Com dois títulos disponíveis na categoria, Nurmagomedov enfrentou Edson Barboza no UFC 219, onde venceu por decisão unânime dos juízes laterais. Com a atuação, o atual número dois do ranking oficial da divisão se tornou o primeiro da fila para enfrentar quem quer que se tornasse o campeão.