Topo

Demetrious Johnson agradece elogios de 'Spider', mas minimiza rótulo de melhor do mundo

Ag. Fight

18/01/2018 17h46

Demetrious Johnson é o maior campeão da história do UFC. Depois de realizar sua 11ª defesa de cinturão bem-sucedida na edição 216 do show - evento que aconteceu em outubro passado -, 'Mighty Mouse' ultrapassou a marca estabelecida por Anderson Silva e escreveu seu nome na história do esporte. Entretanto, o brasileiro não guarda nenhuma mágoa por ter sido superado, tanto que elegeu DJ como o melhor de todos os tempos. Porém, o dono do título da divisão peso-mosca (57 kg) parece não pensar da mesma maneira.

Em entrevista ao site 'TMZ Sports', DJ mostrou humildade e garantiu que ainda tem muito a melhorar em suas habilidades. O campeão dos moscas revelou que é um grande fã do brasileiro, mas ponderou que quando Jon Jones voltar para o UFC ele poderá quebrar todos os recordes estabelecidos na maior organização de MMA do mundo.

"É incrível ter alguém como o Anderson Silva, que já fez tanta coisa e tem estatísticas absurdas como artista marcial, é inacreditável... Na minha primeira luta no UFC, foi o UFC 126 de Anderson Silva contra Vitor Belfort, eu estava lá e ele era o main event. Eu gosto do cara e acho que ele tem uma carreira impressionante. Não acho que sou o melhor de todos os tempos, não coloco muito status nisso", prometeu Mighty Mouse.

"Sei que quando o Jon Jones for reintegrado, ele vai ultrapassar todas as minhas marcas. Acredito que em todas as minhas defesas de cinturão e todos os adversários que já enfrentei, lutei em diferentes estilos. Estou chegando lá. É como dizem, sempre tem um peixe maior no mar. Preciso continuar melhorando, continuar com foco e me aprimorar mais".

Durante a entrevista, Johnson estava acompanhado do seu filho mais velho. Por isso, os repórteres perguntaram ao pequeno Tyren se ele concordava com Anderson Silva sobre o seu pai ser o melhor de todos os tempos. De forma convicta, a criança respondeu um grande "sim".