Topo

Mesmo após derrota, Paige VanZant aparece em ranking dos moscas do UFC; entenda

Ag. Fight

18/01/2018 11h52

Uma das principais lutas do UFC St. Louis, que aconteceu no último dia 14 de janeiro, nos Estados Unidos, foi entre Jessica Rose-Clark e Paige VanZant, pela divisão peso-mosca (57 kg). Nesse confronto, a australiana levou a melhor, de acordo com a decisão unânime dos juízes laterais. Contudo, mesmo com a derrota, a americana apareceu no ranking da nova categoria depois da sua estreia.

Antes que o UFC inaugurasse a nova divisão, VanZant atuava como peso-palha (52 kg) e era ranqueada. Por isso, mesmo com o revés na sua primeira atuação como peso-mosca, a americana entrou na 12ª colocação, enquanto a sua adversária subiu três posições e, agora, é a sétima da lista.

Como a nova categoria ainda tem recebido atletas que atuavam com outro peso, o ranking ainda sofre adaptações. Nessa nova atualização, algumas lutadoras acabaram perdendo algumas colocações, incluindo a brasileira Kalindra Faria, que perdeu para Jessica Eye e agora está no 15º lugar.

Outra mudança no ranking foi a saída de Michael Johnson dos leves (70 kg), que lutou no último evento como peso-pena (66 kg). Com isso, na categoria liderada por Conor McGregor, Francisco 'Massaranduba' subiu dois lugares na seleção e agora é o 12º mesmo sem ter subido no octógono. Com a mudança de divisão do americano, outros atletas se beneficiaram na listagem. São eles Al Iaquinta, Beneil Dairush e James Vick, que subiram, respectivamente, para a 10ª, 11ª e 13ª colocação.

Veja todas as mudanças no ranking clicando aqui.