Topo

MMA


Hall narra terror que o tirou de luta com Belfort: "Provavelmente morreria"

Quinn Rooney/Getty Images
Imagem: Quinn Rooney/Getty Images

Ag. Fight

18/01/2018 15h33

Uriah Hall deveria ter entrado no octógono do UFC St. Louis - evento que aconteceu no último dia 14 de janeiro, nos Estados Unidos - e enfrentado Vitor Belfort na última luta da carreira do brasileiro. Contudo, o jamaicano teve problemas com o corte de peso e nem chegou a subir na balança na véspera do evento, indo direto para o hospital. Depois de receber algumas críticas, inclusive do próprio Dana White, o atleta usou as suas redes sociais para contar a sua versão do que aconteceu.

Em uma transmissão ao vivo feita no Instagram, Hall explicou que ignorou alguns sintomas que o seu corpo deu de que o corte de peso não estava seguindo o caminho que deveria. O lutador ainda rebateu os comentários feitos pelo presidente do UFC de que frequentou boates nas vésperas do evento e de que não seguiu as orientações dadas pelos especialistas da organização.

"Sei que existe muita falta de comunicação sobre o que está acontecendo. As pessoas acham que eu caí fora. Foi mais difícil esse processo do que normalmente, porque as lesões que tive não me permitiram cortar o peso direito. Eu negligenciei minha segurança e minha saúde, o que foi a coisa mais idiota a se fazer e nunca farei isso de novo. Para esclarecer algumas coisas, ouvi que fui a boates em Los Angeles, não levei o meu treinamento a sério e que não segui as orientações, por aí vai. São especulações. O médico me disse que mesmo que eu cortasse o peso, provavelmente morreria no dia seguinte", narrou o jamaicano.

Além disso, Hall ainda aproveitou o espaço para se desculpar com Vitor Belfort, que acabou tendo a sua luta de despedida adiada. Afinal, Hall já passou pelo processo de ficar sem adversário repentinamente e, por isso, sabia o que o brasileiro havia enfrentado.

Leia na íntegra a tradução da transmissão ao vivo feita por Hall:

"Sei que existe muita falta de comunicação sobre o que está acontecendo. As pessoas acham que eu caí fora. Definitivamente quero me desculpar com o Vitor e sua equipe. Sei que é péssimo passar por toda a preparação e não lutar. Já estive nessa posição e, para deixar registrado, bati o peso. Apenas fracassei em chegar na balança, o que é péssimo. Nunca tive problema em cortar peso e o que aconteceu foi que ignorei alguns problemas que aconteceram.

Como lutador, não posso ficar doente. Sei que alguns de vocês ficam doentes. Mas eu não. Então, para mim, apenas queria ir lá, e fui, mas o meu corpo não queria o mesmo. Não preciso entrar em detalhes. Foi mais difícil esse processo do que normalmente, porque as lesões que eu tive não me permitiram cortar o peso direito. Eu negligenciei minha segurança e minha saúde, o que foi a coisa mais idiota a se fazer e nunca farei isso de novo. Sua saúde é importante.

Para esclarecer algumas coisas, ouvi que eu fui a boates em Los Angeles. O que mais eu fiz? Não levei o meu treinamento a sério e não segui as orientações, por aí vai. Com toda a minha carreira, de repente vou curtir a vida em LA, o que é engraçado, mas não foi o que aconteceu e o porquê de eu não ter aparecido. São especulações.

Estava no hospital, é claro. Foi a experiência mais dramática que já tive. Estava consciente e inconsciente. Sabia o que estava acontecendo, mas estava lutando com aquilo. Acho que tive uma pequena convulsão e um princípio de infarto, ao mesmo tempo. Meus rins não estavam bem. Como disse, foi uma lesão que eu ignorei. Meu corpo não respondeu como deveria. Quero esclarecer isso.

Estou melhorando, seguindo as orientações médicas e fazendo exames. Estava pronto para ir até lá. Mas as m*** acontecem. O médico me disse que mesmo que eu cortasse o peso, provavelmente morreria no dia seguinte. Porque o meu corpo não estava respondendo. Fiz o que fiz pelos fãs, para ser pago, para garantir que eu estaria lá. Mas, no fim das contas, isso não compensa a minha vida"