Topo

MMA


Anderson Silva garante nunca ter usado esteroides: "Meu corpo nunca mudou"

Anderson Silva acabou fora do UFC 212 - Anthony Geathers/Getty Images/AFP
Anderson Silva acabou fora do UFC 212 Imagem: Anthony Geathers/Getty Images/AFP

Ag. Fight

22/01/2018 15h43

Anderson Silva segue no aguardo de seu julgamento pela USADA (agência antidoping americana) para saber quando poderá voltar a competir. Flagrado novamente em um exame surpresa no final de 2017, o peso-médio (84 kg) pode receber uma pena elevada e, assim, abreviar sua carreira. Mas aos 42 anos o brasileiro esbanja otimismo.

Em rápida conversa com o site 'TMZ Sports', o 'Spider' afirmou que está confiante de que a agência chegará a conclusão de que ele não ingeriu nenhuma substância para aumento de performance e que, na verdade, tudo não passou de um mal entendido gerado possivelmente por um suplemento contaminado.

"Talvez no próximo mês. Meus médicos e advogado estão colaborando com a USADA. Estou animado. Com certeza, estou apenas esperando e espero voltar. Nunca usei nada na minha vida. Meu corpo nunca mudou. Às vezes tem problemas, você usa diferentes suplementos e isso acontece. Estou confiante do meu lado porque nunca usei nada na minha vida", afirmou, sorridente.

Quando questionado ao primeiro caso de doping de sua carreira, ainda em 2015, quando testou positivo em duas datas diferentes próximo ao duelo contra Nick Diaz, Anderson voltou a culpar a sua equipe de defesa. Na época, o atleta alegou ter usado um estimulante sexual.

"Na primeira vez eu tentei responder sobre tudo e meu advogado falhou. Tentei explicar e nada deu certo. Estou colaborando, e esperando... Lutar é minha vida. Preciso esperar, mas estou animado", decretou o veterano, ex-campeão do UFC e apontado como um dos maiores lutadores de todos os tempos.