Topo

Douglas Lima e MacDonald posam para foto após 'guerra' no Bellator 192

Ag. Fight

22/01/2018 09h00

O fim de semana foi especial para os fãs de MMA. Além do UFC 220, ocorrido em Boston (EUA), o Bellator 192, disputado em Los Angeles (EUA), também apresentou confrontos interessantíssimos. Um deles foi o duelo pelo cinturão da divisão dos meio-médios (77 kg), entre o então campeão Douglas Lima e o desafiante Rory MacDonald.

Depois de cinco rounds de muita trocação e bons momentos dos dois lados, o título mudou de mão e o canadense ex-UFC foi declarado o novo campeão da categoria. Mas, apesar da rivalidade dentro do cage, o que se viu fora dele foi muito respeito e cordialidade entre os envolvidos do combate.

Através de sua conta no Instagram, o Bellator reproduziu uma imagem postada por Douglas Lima. Nela, os dois atletas aparecem "dividindo" o cinturão, sendo que MacDonald está na maca e o brasileiro em pé ao seu lado. "Com o título dos meio-médios em jogo, esses dois guerreiros deixaram tudo no cage", legendou o torneio.

Douglas, por sua vez, fez um pequeno desabafo ao publicar a mesma foto em suas redes sociais: "P*** comigo mesmo, mas agradecido a Deus por mais uma batalha. Rory MacDonald, você é um guerreiro. Obrigado! Mal posso esperar pela revanche. Não foi o resultado que queria, mas obrigado a Deus por mais um dia de trabalho e mais um aprendizado. Logo estamos de volta. Obrigado minha equipe e família por tudo".

MacDonald venceu por decisão unânime dos juízes laterais. A partir do terceiro round, o canadense passou a exibir um inchaço enorme na perna esquerda que assustou quem acompanhava o duelo. Para ser campeão, o ex-UFC abusou da estratégia de colocar a luta para baixo e trabalhar no solo para não precisar apoiar a perna. Ele deixou o cage carregado por companheiros de equipe.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT