Topo

Esporte

Michael Bisping revela pressão da família para não realizar luta de despedida

Ag. Fight

Ag. Fight

24/01/2018 13h37

Depois da sua derrota para Kelvin Gastelum no UFC Xangai, em novembro passado, Michael Bisping anunciou que faria a sua luta de despedida do octógono no evento que acontecerá em Londres, no próximo dia 17 de março. Entretanto, parece que o inglês está repensando essa decisão devido à insistência da sua família para não subir mais no octógono. De acordo com o ex-campeão dos médios (84 kg), o Ultimate fez uma proposta para o evento na sua terra natal, mas o atleta ainda não se decidiu.

Em entrevista ao seu próprio podcast 'Believe You Me', o ex-campeão explicou que pessoas próximas a ele tem pedido para que o atleta não faça essa luta de despedida, por medo de que sofra mais algum dano grave. Recentemente, Bisping revelou que tem uma lesão permanente no olho direito sofrida em seu confronto contra Vitor Belfort, em 2013, e por isso não enxerga como deveria.

"Tem uma luta que está sendo oferecida para mim e eu tenho até o final do dia para dizer ao UFC se vou aceitá-la ou não. Tem uma oferta que foi feita para mim e, com toda justiça ao UFC, estou levando o meu tempo para dar a eles uma resposta. Então, tenho até o final do dia para fazer isso. Estou debatendo se aceito ou não a luta. A questão é que tenho um olho ruim e minha esposa não quer que eu continue lutando. Meu empresário também não quer que eu continue lutando", explicou o inglês.

"Consigo enxergar com esse olho, mas não tão bem quanto antigamente e ainda sou jovem, por isso que preciso pendurar as minhas luvas. Minha mulher, meu empresário, amigos e pessoas próximas a mim dizem: 'Mike, por que você quer fazer isso? Você já conseguiu, já conquistou o cinturão'. Já consegui, já conquistei o que queria conquistar. Eu quero fazer essa última luta na Inglaterra, mas eles me dizem: 'Para quê? Daqui a cinco anos ou um ano, as pessoas vão esquecer isso. E você pode se lesionar ainda mais'. Mas você pode se lesionar em qualquer luta, estando ou não 100% saudável. Então, estamos assim e eu não sei".

Para Bisping, um fator relevante para considerar aceitar esse confronto é o pagamento que receberia da maior organização de MMA do mundo. O ex-campeão dos médios afirmou que esse salário seria fundamental para pagar os seus gastos com advogados, devido a alguns processos que estão abertos. Além disso, o inglês garantiu que gostaria de apagar o nocaute sofrido ainda no primeiro round do evento na China.

"Existe um pagamento. Tenho alguns processos de m*** que ainda estão acontecendo. Não sei se vocês sabem, mas advogados são muito caros. E também não quero que a minha última luta seja a última impressão da minha carreira de MMA. E também acho que devo isso aos fãs ingleses, porque sempre me apoiaram ao longo da minha carreira. Sempre idealizei na minha mente fazer a minha luta de despedida em Londres e agora é possível. Preciso aceitar, mas todos a minha volta me falam para não fazer", ponderou o atleta.

"Gosto da luta. Não é uma questão de tempo, de adversário ou algo do tipo. É o fato de continuar lutando ou não. Prometi para a minha esposa, há muito tempo que eu já tinha me cansado de lutar, prometi para muitas pessoas. Mas sempre me rendo e volto para isso. Talvez tenhamos um anúncio amanhã, talvez não".

Aos 38 anos, o inglês realizou 39 lutas na sua carreira, das quais sofreu nove derrotas e conquistou 30 vitórias, sendo 16 por nocaute. Bisping é atleta do UFC desde 2006, quando venceu a terceira temporada do 'The Ultimate Fighter'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte