Topo

MMA


Americano faz "vaquinha" online para levar treinadores ao UFC Belém

Timothy Johnson faz "vaquinha" para arrecadar fundos para viajar ao Brasil - Reprodução
Timothy Johnson faz "vaquinha" para arrecadar fundos para viajar ao Brasil Imagem: Reprodução

Ag. Fight

25/01/2018 11h10

 

Timothy Johnson enfrentará o brasileiro Marcelo Golm no UFC Belém, marcado para o próximo dia 3 de fevereiro. Portanto, o americano se prepara para viajar ao Brasil, mas, para isso, ele está pedindo a ajuda de seus fãs. De acordo com o próprio peso-pesado, o Ultimate só lhe dá direito a uma passagem de avião extra, o que não é suficiente para todos os seus treinadores.

Visando levar os seus outros dois técnicos para ajudá-lo no evento, o atleta se rendeu ao crowdfunding ("vaquinha" online) e pediu que os seus fãs lhe dessem o apoio financeiro que precisa. Johnson criou uma página no site "Go Fund Me", especializado em financiamento coletivo, já que os seus patrocinadores não contribuíram com as passagens dos seus treinadores como o atleta esperava.

"Como muitos sabem, o UFC me faz viajar pelo mundo todo através de voos. O que a maioria das pessoas não sabe é que eles só pagam duas passagens. O dinheiro dos patrocinadores é apertado e poucos contribuíram para essa viagem. Então, estou pedindo pela sua ajuda no último minuto para ajudar os meus outros dois treinadores a viajarem para o Brasil para a minha luta, esse dinheiro seria para os seus voos. Qualquer valor extra arrecadado será doado para guerreiros feridos ou algo similar. Obrigado pelo seu tempo e apoio", relatou o lutador.

Cerca de um dia depois da criação da sua página, o atleta arrecadou mais do que esperava. O pedido do americano era de 4 mil dólares (cerca de R$ 12 mil), mas chegou a quantia de 4.442 dólares (em torno de R$ 14 mil). No site, Johnson agradeceu: "O objetivo foi alcançado e não consigo acreditar na generosidade de todos. Manterei a conta aberta para mais doações, que serão destinadas à comunidade de veteranos de guerra", disse.

Desde a sua estreia no UFC, em 2015, Johnson passa por altos e baixos na maior organização de MMA do mundo. O americano tem três vitórias e três derrotas no octógono.