Topo

MMA


Após nova derrota, Thominhas deixa top 10 do ranking do UFC

Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

25/01/2018 12h30

O UFC 220 aconteceu nesse sábado (20), em Boston (EUA), e depois da participação dos atletas no evento, o ranking do Ultimate sofreu novas atualizações. A principal mudança foi a queda de Thominhas Almeida na divisão peso-galo (61 kg). Isso porque o brasileiro foi derrotado por Rob Font e chegou ao seu segundo revés consecutivo, o que impactou na sua presença no top 10 da divisão.

Com esse novo resultado negativo, Thominhas deixou a décima colocação na categoria e passou a ser o 12º atleta no ranking. O seu algoz subiu três posições e ficou justamente acima do brasileiro, em 11º lugar. Com essa queda do seu conterrâneo, Pedro Munhoz subiu um lugar e entrou no top 10 dos galos.

Outra mudança considerável foi o impacto das defesas de cinturão realizadas por Daniel Cormier e Stipe Miocic no UFC 220. Com as suas vitórias, os americanos subiram na listagem de peso-por-peso, composta pelos melhores atletas independentemente de suas categorias, e passaram a ocupar a quarta e sexta colocação, respectivamente. O campeão dos galos, TJ Dillasshaw, que não luta desde novembro passado, desceu uma posição e agora está no sétimo lugar.