Topo

'Netto BJJ' promete ser mais assíduo no octógono do UFC; entenda

Ag. Fight

25/01/2018 15h23

Sem lutar desde maio de 2017 quando venceu Reza Madadi, Joaquim Silva, mais conhecido como 'Netto BJJ', já tem data para voltar a pisar no octógono mais famoso do planeta. No próximo sábado (27), o brasileiro enfrentará Vinc Pichel no UFC On FOX 27, evento que será realizado na cidade de Charlotte (EUA). E o objetivo do atleta é sair com mais uma vitória para, enfim, se apresentar com mais frequência nessa temporada e aumentar sua visibilidade na organização.

Durante uma conversa com a reportagem do portal 'UFC Brasil', Netto deixou claro que o seu principal objetivo na temporada é atuar mais vezes em uma mesma temporada. Na opinião do brasileiro, o longo tempo sem competir influenciou de forma negativa na sua visibilidade dentro da companhia - o peso-leve (70 kg) lutou três vezes em três anos no evento.

"Quero chamar os holofotes pra mim. Não adianta o povo achar que eu não existo. Eu tenho que fazer mais lutas, me apresentar mais. Quero ficar na mente da galera. Esse período que fiquei parado me atrapalhou na visibilidade, mas depois dessa luta quero trabalhar bastante. Quero lutar de novo em três meses, fazer três ou quatro lutas este ano. Quero mostrar meu potencial", afirmou.

Lutador profissional desde 2011, Netto ainda não sabe o que é perder na carreira. Aos 28 anos de idade, o brasileiro venceu todos os dez combates que disputou como profissional. Ex-TUF Brasil, o atleta da academia 'Evolução Thai' chegou nas semifinais da quarta temporada do programa.