Topo

MMA


Superluta! UFC confirma duelo entre Miocic e Cormier para julho

Daniel Cormier comemora vitória sobre Volkan Oezdemir no UFC 220 - Mike Lawrie/Getty Images/AFP
Daniel Cormier comemora vitória sobre Volkan Oezdemir no UFC 220 Imagem: Mike Lawrie/Getty Images/AFP

26/01/2018 21h25

 

Depois das atuações irrepreensíveis de Stipe Miocic e Daniel Cormier no último final de semana (20), os campeões dos pesos-pesados e dos meio-pesados (93 kg) foram escalados para se enfrentarem em uma superluta que promete ser um divisor de águas na história do MMA.

Neste sexta-feira (26), Miocic e Cormier foram confirmados como treinadores da temporada 27 do 'The Ultimate Fighter' e anunciados, na sequência, como protagonistas da atração principal do UFC 226, evento marcado para o dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA).

Essa será a primeira vez que dois campeões simultâneos de categorias diferentes comandam o reality show, assim como a primeira superluta envolvendo as duas categorias de peso mais nobres do esporte. A disputa valerá o cinturão dos pesos-pesados.

Com 18 vitórias e duas derrotas na carreira, Miocic se tornou o campeão com o maior número de defesas seguidas da história da divisão dos pesados, com três triunfos em linha, o último deles conquistado sobre Francis Ngannou. Por sua vez, Cormier, dono de cartel com 20 vitórias, uma derrota e um 'No Contest', reina entre os meio-pesados, divisão em que só foi parado por Jon Jones.